Leila comenta interesse da CBF em Abel: ‘Ednaldo vai me ligar’
Técnico do Palmeiras é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira, que não terá acordo com Carlo Ancelotti
30/04/2025 23:50 - Atualizado 01/05/2025 00:13

Presidente do Palmeiras quer manter Abel Ferreira até o fim de 2027
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou a possibilidade do técnico Abel Ferreira, alvo da CBF, assumir o comando da Seleção Brasileira. O português está entre os principais cotados após a recusa de Carlo Ancelotti.
Segundo a mandatária palmeirense, o treinador tem compromisso com o Verdão e assim seguirá pelos próximos meses. O contrato de Abel vai até o fim do ano e a diretoria tem interesse na renovação.
“Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar até o fim de 2027. Estamos em um momento importante, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo”, disse a presidente, após a vitória sobre o Ceará.
O desejo pela manutenção do trabalho que já corre desde 2020, todavia, ainda não está estabelecido no papel. As conversas pela extensão do vínculo do treinador estão paradas, pelo menos por enquanto.
A disputa do Mundial de Clubes, torneio mais importante para o Alviverde na temporada, é uma das razões para isso e, também, por uma sequência do treinador.
🚨Sobre a Seleção, Abel Ferreira usa frase da Bandeira do país: “Me identifico 100% com o lema “Ordem e Progresso” que está na bandeira do Brasil. pic.twitter.com/WY3iatnRLm
— André Hernan (@andrehernan) May 1, 2025
Leila Pereira, no entanto, não teme o interesse da CBF em tirar Abel Ferreira do Palmeiras. Ela reforçou a confiança no presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e diz “aguardar” uma ligação do mandatário da Seleção brasileira.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, completou.
Neste momento, sem acordo com Carlo Ancelotti, o nome mais forte nos bastidores da Confederação Brasileira é de Jorge Jesus. O português tem contrato até junho com o Al-Hilal e já expressou seu apreço pela Amarelinha.
O planejamento da CBF é ter um novo técnico para a Seleção Brasileira antes da próxima Data FIFA, no início de junho.
Leia mais: Abel abre o jogo sobre chance de trocar o Palmeiras pela Seleção
O Brasil enfrentará Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, e tem a chance de confirmar sua vaga na Copa do Mundo de 2026.