CBF/Seleção

Veja as razões para Ancelotti recusar convite da Seleção Brasileira

Treinador estaria preocupado com segurança da família para morar no Brasil e negócio não deve acontecer

30/04/2025 21:00 - Atualizado 30/04/2025 21:19

Após novela, Carlo Ancelotti diz "não" à Seleção Brasileira

Após novela, Carlo Ancelotti diz “não” à Seleção Brasileira

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

A grande notícia no entorno da CBF nesta semana é o fim da negociação com o técnico Carlo Ancelotti, principal alvo para assumir a Seleção Brasileira. As partes já encaminhavam um acordo, mas o italiano voltou atrás na decisão.

 

Segundo o jornalista André Rizek, o treinador começou a se incomodar durante a negociação após o vazamento de informações. A partir deste momento, ele passou a questionar pontos como a necessidade de morar no Brasil e a segurança no Rio de Janeiro.

 

Em seguida, as preocupações do comandante chegaram aos bastidores envolvendo a CBF. O ambiente político e as críticas para cima da entidade, todavia, afastaram a possibilidade de um acerto com técnico madridista.

 

 

Carlo Ancelotti era o ‘plano A’ do presidente Ednaldo Rodrigues para comandar a Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior. O mandatário quer um novo treinador antes da próxima Data FIFA, em junho.

 

No entanto, segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid e uma proposta do futebol arábe também estão entre as razões para a recusa do italiano.

 

Sob risco de demissão no time espanhol, o treinador deseja receber os valores restantes do contrato, que vai até junho de 2026. Caso aceite trabalhar na Ásia, Ancelotti receberia cerca de cinco vezes mais do que no Brasil.

 

Leia mais: Além de Ancelotti e JJ: Seleção Brasileira mira campeão da Série A

 

A Seleção Brasileira volta à campo em junho, quando enfrentará Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. O time brasileiro ocupa a 4ª posição da competição e pode confirmar a vaga para a Copa do Mundo nos próximos jogos.

Mais Noticias