CONMEBOL define situação de Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores
Torcedores chilenos invadiram o gramado da partida em protesto após morte de adolescentes no entorno do estádio
30/04/2025 19:55 - Atualizado 30/04/2025 20:24

Partida entre Colo-Colo e Fortaleza não irá mais acontecer
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
A CONMEBOL divulgou na noite desta quarta-feira (30) a decisão final sobre a partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Libertadores, suspensa após atos de violência e vandalismo. O duelo foi paralisado aos 20 minutos do segundo tempo.
Como forma de punição ao time chileno, a entidade sul-americana concedeu a vitória ao Laion por W.O, com o placar de 3 a 0. Além disso, o El Cacique jogará as próximas cinco partidas como mandante em competições internacionais sem torcida.
Por fim, a equipe terá de pagar uma multa de 80 mil dólares (cerca de R$ 450 mil) pelos incidentes no Estádio Monumental de Santiago.
O Fortaleza Esporte Clube informa que, por decisão oficial da CONMEBOL, foi declarado vencedor da partida contra o Colo-Colo pelo placar de 3×0, em decorrência dos atos de violência praticados pela torcida adversária na partida realizada no Chile.
Agradecemos à CBF pelo apoio… pic.twitter.com/8IuFSWQoAG
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 30, 2025
Assim, o Fortaleza chega aos 4 pontos em três rodadas da Libertadores, ocupando a 3ª posição no Grupo E, enquanto o Colo-Colo é o último, com 2 pontos. O Bucaramanga lidera a chave com 5 pontos, enquanto o Racing tem 4 — e saldo melhor que o Leão.
Curiosamente, as equipes irão se reencontrar na próxima semana. O duelo, pela quarta rodada da fase de grupos, acontece na próxima terça-feira (06), às 21h30, na Arena Castelão.
Relembre a confusão em Colo-Colo e Fortaleza, no Chile

Confusão na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores — Foto: Reprodução/ESPN
No dia 10 de abril, torcedores do Colo-Colo invadiram a partida em protesto contra a morte de dois jovens de 13 e 18 anos, nas proximidades do estádio, por conta de uma confusão com a polícia local.
Além disso, os adeptos chegaram a atirar diversos objetos contra o gramado e o banco de reservas, como pilhas, pedras e isqueiros. Já no segundo tempo, um grupo de fãs quebrou o alambrado e invadiu o campo de jogo.
Leia mais: Palmeiras jogará em ‘pior lugar’ do continente além da altitude
A arbitragem do duelo suspendeu a partida, quando Fortaleza e Colo-Colo empatavam em 0 a 0.