Palmeiras jogará em ‘pior lugar’ do continente além da altitude
Verdão considera clima, ambiente e gramado como fatores negativos para jogar em estádio da Série A
30/04/2025 18:30 - Atualizado 30/04/2025 18:17

Contra o Ceará, Palmeiras retorna ao Castelão para encarar ambiente ‘quente’
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras faz a sua estreia na Copa do Brasil 2025 nesta quarta-feira (30), quando visita o Ceará, no Castelão. A partida de ida, às 19h30, acontece pela terceira fase da competição, mas o local do duelo incomoda o Alviverde.
De acordo com a ‘ESPN’, nos bastidores, o Verdão elegeu Fortaleza como a pior cidade para se jogar na América do Sul, com exceção da altitude. O argumento leva em consideração o clima, gramado e ambiente na capital cearense.
Jogos no Castelão costumam ter temperaturas mais altas devido, assim como em toda a região nordeste do Brasil. Todavia, o clube paulista entende que o estádio é muito fechado e possui pouca ventilação, aumentando o desgaste dos jogadores.
10 dias depois, estamos de volta, Castelão! 🏟️
O estádio está pronto para nossa estreia na @CopaDoBrasilCBF! 🫡 pic.twitter.com/0cVnb3Hz8f
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 30, 2025
O gramado da arena cearense, alvo de críticas por vários times, também incomoda. O Palmeiras entende que a falta de irrigação e a altura da grama influenciaram na lesão de Micael, contra o Fortaleza, no Ceará.
“Eu diria que depois da altitude é o pior lugar para jogar. Parece que a galera está lenta, que quer correr, mas não consegue. É difícil, o campo é pesado, é muito calor”, disse Weverton, após a vitória contra o Laion, no dia 20 de abril.
As estatistísticas, todavia, corroboram para a reclamação palmeirense com os jogos no nordeste. Historicamente, o Verdão soma apenas 6 vitórias jogando no Castelão, contra 12 empates e 7 derrotas.
De 2018 para cá, o Alviverde enfrentou o Vozão, como visitante, em 6 oportunidades, com o retrospecto equilibrado: 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Contra o Fortaleza, são apenas dois triunfos em 8 duelos no Castelão.
Leia mais: Palmeiras ‘dá lição’ a rivais e enche os cofres apenas com Paulistão
Palmeiras e Ceará voltam a se enfrentar após três anos em confrontos decisivos pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida acontece nesta quarta (30), e a volta, em São Paulo, será no dia 22 de maio.