Ex-Grêmio pode assumir gigante no Mundial de Clubes; entenda
Treinador foi demitido há algumas semanas após sofrer goleada para o Mirassol, mas tem prestígio no futebol argentino
30/04/2025 00:12 - Atualizado 30/04/2025 00:23

Gustavo Quinteros, ex-Grêmio, é alvo de gigante sul-americano para o Mundial de Clubes
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O técnico Gustavo Quinteros começou a temporada assumindo o Grêmio, como substituto de Renato Gaúcho, mas poucos meses depois pode ser treinador de gigante sul-americano no Mundial de Clubes. Ele está na mira do Boca Júniors.
Depois de perder o Superclassico para o River Plate, por 2 a 1, no último domingo (27), os Xeneizes demitiram o treinador Fernando Gago. Assim, de acordo com o jornal ‘Olé’, da Argentina, o ex-Imortal é o principal alvo da diretoria.
Juan Riquelme, ex-meia e agora presidente do Boca, considera Quinteros como o melhor candidato para comandar a equipe no Mundial de Clubes, após sua demissão no Grêmio.
GUSTAVO QUINTEROS, EL PRINCIPAL APUNTADO POR RIQUELME 💣❗️
El ex DT campeón con Vélez, que ya había sido sondeado tras la salida de Diego Martínez, está libre. Y ve con buenos ojos dirigir a Boca.
El Xeneize busca técnico tras el despido de Fernando Gago. pic.twitter.com/hOd9OPIINI
— Diario Olé (@DiarioOle) April 29, 2025
Esse interesse, todavia, não é novo. O clube argentino tentou a contratação do treinador ainda na época de Vélez Sarsfield, mas sem acordo. A expectativa é que as partes se acertem agora que ele está livre no mercado.
Fora da Libertadores e da Sul-Americana nesta temporada, o Boca Juniors tem o Mundial de Clubes como sua principal competição em 2025. A equipe argentina terá uma difícil missão no Grupo C, contra Bayern, Benfica e Auckland City.
A estreia dos Xeneizes é contra o Benfica, no dia 16, em Miami.
Gustavo Quinteros foi demitido do Grêmio após ser goleado por 4 a 1 para o Mirassol, na Série A.
Leia mais: Além de Ancelotti e JJ: Seleção Brasileira mira campeão da Série A
Contudo, a pressão sobre o treinador já era grande pelo desempenho ruim da equipe. Ao todo, ele comandou o Imortal em 19 partidas, foram 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Antes, foi campeão argentino pelo Vélez, em 2024.