CBF/Seleção

Negócio entre CBF e Ancelotti pode sofrer reviravolta; entenda

Treinador italiano tem contrato até o final da próxima temporada do Real Madrid, em junho de 2026

29/04/2025 19:10 - Atualizado 29/04/2025 19:49

Ancelotti volta atrás e diz "não" para a CBF, diz jornal espanhol

Ancelotti volta atrás e diz “não” para a CBF, diz jornal espanhol

Foto: Divulgação/Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia a contratação do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para comandar a Seleção Brasileira, substituindo Dorival Júnior. O acordo já estava encaminhado, mas a negociação pode melar.

 

Segundo os jornais espanhóis ‘Marca’ e ‘Relevo’, o treinador recuou nas conversas e disse “não” ao presidente Ednaldo Rodrigues. Um clube da Arábia Saudita teria feito uma proposta cinco vezes melhor do que a entidade sul-americana.

 

O futebol asiático oferece mais de 26,6 milhões de reais por mês livres de impostos como salários ao comandante italiano. Em contrapartida, a oferta do Brasil é na casa de R$ 5 milhões por mês.

 

 

Além disso, o Real Madrid também pode ‘atravessar’ a negociação. O clube espanhol recusou liberar Carlo Ancelotti para a CBF antes do Mundial de Clubes. Vale lembrar, todavia, que o treinador tem contrato até o meio de 2026 em Madrid.

 

Carletto e seus representantes desejam receber todo o valor restante do vínculo com os madridistas. A diretoria do Real, no entanto, não aceita a liberação dessa quantia, o que emperrou toda a operação.

 

O ‘plano B’ da Seleção Brasileira é o português Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal e que tem contrato apenas até após o Super Mundial, em julho.

 

Leia mais: Felipão não poupou palavras sobre chegada de Ancelloti no Brasil

 

A CBF busca a contratação de um novo treinador antes das próximas rodadas das Eliminatórias, no início de junho. Em quarto lugar, a Seleção Brasileira enfrentará Equador e Paraguai.

Mais Noticias