Torcedores invadem CT do Santos após nova derrota na Série A
Grupo uniformizado assume a autoria do protesto que, segundo a Polícia Militar, não registrou violência
28/04/2025 19:00 - Atualizado 28/04/2025 23:45

Cerca de 100 torcedores do Santos invadem CT e falam com jogadores
Foto: Reprodução/Redes sociais
Torcedores do Santos invadiram o CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira (28), em tentativa de cobrança após nova derrota no Brasileirão. O grupo, que faz parte de uma torcida organizada, acessou o local durante um amistoso da equipe sub-15.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas entraram no CT para cobrar pessoalmente os jogadores do Peixe. Todavia, não houve registro de confrontos ou depredação do espaço santista.
A Torcida Jovem, principal grupo uniformizado do Alvinegro, assumiu a autoria da invasão e afirmou que o protesto foi pacífico.
“Diretoria e lideranças foram. numa ação sem violência, para dar um impacto. Fomos buscar com jogadores, comissão técnica e dirigentes. Só estava o Pedro Martins, falou com a gente. Essa foi nossa pauta, querer falar com todos os setores do clube. De cima para baixo, cobrança estrutural. Infelizmente, só pudemos falar com jogadores”, disse um porta-voz da torcida.
O motivo do protesto dos torcedores é claro: a má campanha do Santos no início da Série A. No domingo (27), a equipe perdeu em casa para o Red Bull Bragantino e amarga a vice-lanterna da competição, com apenas 4 pontos em 6 jogos.
⚠️ Um grupo numeroso de torcedores do Santos invadiu o CT Rei Pelé na tarde de hoje.
Os manifestantes caminharam em direção ao campo onde treina o time profissional para cobrar os jogadores.
A Polícia Militar foi acionada.
🗞 @geglobo
🎥 Reprodução pic.twitter.com/1LEiZ8FG3K— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 28, 2025
Fora de campo, contudo, a situação também é complexa. O interino César Sampaio segue comandando a equipe duas semanas após a demissão de Pedro Caixinha. A diretoria já negociou com alguns nomes, mas sem acordo por um novo treinador.
“Pedimos que os resultados em campo se reflitam através da vontade deles. Sabemos que o processo é longo, mas não estamos vendo dos jogadores uma vontade e responsabilidade. Cobramos postura digna de Santos. Elenco no papel é bom, mas a postura não”, completou o integrante da Torcida Jovem.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram quais jogadores foram alvos do protesto dos torcedores. Leo Godoy, JP Chermont, João Schmidt, Gil, Diego Pituca e Guilherme são os principais ‘culpados’ na visão da torcida.
Leia mais: Santos esbarra em questão financeira antes de contratar técnico; entenda
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (01), quando recebe o CRB, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No domingo (04), visita o Grêmio pela 7ª rodada da Série A.