SÉRIE A

Corinthians repudia tratamento dado aos torcedores no Rio de Janeiro

Torcedores do Timão registraram dificuldades em entrar no Maracanã, na partida contra o Flamengo, neste domingo (27)

28/04/2025 10:52

Torcedores do Corinthians nos arredores do Maracanã. Foto: Carolina Liparelli / Corinthians

O Corinthians publicou uma nota em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (28), criticando as autoridades do Rio de Janeiro. O Timão lamentou as dificuldades encontradas por seus torcedores no acesso ao Maracanã, para acompanhar a partida contra o Flamengo, neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Segundo divulgou o clube paulista, os ônibus que transportavam os corintianos (cerca de 50) só conseguiram chegar no estádio ao final do primeiro tempo. Além disso, o Corinthians ressaltou que todas as exigências e horários acordados com os órgãos de segurança do Rio de Janeiro foram cumpridos, o que não evitou o atraso.

 

 

Por fim, o Alvinegro afirmou que entrará em contato com as autoridades competentes para cobrar providências e impedir que situações como essa se repitam. Leia a postagem do Timão na íntegra:

 

 

Nota de repúdio – Torcida no Rio de Janeiro.

 

O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta o atraso na liberação da Fiel Torcida, que se dirigia ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (27).

 

Mesmo cumprindo todas as exigências e os horários previamente acordados com os órgãos responsáveis pela logística e segurança, os ônibus que transportavam os torcedores corinthianos só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida, impedindo que pudessem apoiar a equipe desde o início.

 

O Corinthians exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades nas redondezas da Neo Química Arena respeite as torcidas visitantes. O Clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam.

 

 

Leia mais: Flamengo goleia o Corinthians no Maracanã pelo Brasileirão

 

 

Organizada do Corinthians também se posicionou

 

 

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, também emitiu um comunicado criticando a postura dos órgãos cariocas. Assim, segundo a torcida, houve demora na escolta até o Maracanã. O principal alvo da crítica foi o BEPE (Batalhão de Policiamento em Eventos Esportivos).

 

 

Por fim, a Gaviões cobrou também um posicionamento do Governador do Rio, Cláudio Castro, e do comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Mais Noticias