SÉRIE A

Palmeiras rebate provocação do Corinthians: ‘acesso liberado’

Timão faz piada com título mundial e Alviverde responde com convite para o torneio de 2025

25/04/2025 22:45 - Atualizado 26/04/2025 00:26

Palmeiras vai às redes sociais para rebater provocação do Corinthians

Palmeiras vai às redes sociais para rebater provocação do Corinthians

Foto: Reprodução/Palmeiras

O Palmeiras não deixou barato a provocação do Corinthians no início da campanha de lançamento da nova camisa para a temporada. Mais cedo nessa sexta-feira (25), o Timão cutucou o rival relembrando o Mundial de 2000: “o primeiro de um time brasileiro”.

 

Já durante a noite, um dos perfis oficiais do Verdão nas redes sociais usou a imagem de uma impressora — em alusão à Neo Química Arena — para produzir um convite para o Mundial de Clubes de 2025.

 

A provocação, todavia, também aproveita da frase “acesso liberado”. Essa é uma referência a um ‘meme’ recente na web em que o jornalista Fábio Sormani afirma que o Alvinegro “não passa pela catraca da CONMEBOL” por falta de tradição internacional.

 

 

Uma das respostas da torcida do Palmeiras à provocação inicial do Corinthians é pelo fato da rivalidade estar em evidência no lançamento da nova camisa corintiana. O Alviverde, inclusive, aproveitou deste argumento para rebater.

 

Em outro post, o perfil oficial do Verdão escreveu:

 

“Nada louco… Pensam em nós até para lançar camisa”.

 

Piadas e memes sobre títulos do Mundial de Clubes são frequentes na rivalidade entre os dois paulistas. O Timão questiona a existência do título internacional do rival, enquanto os palmeirenses reafirmar serem os primeiros a conquistar o planeta.

 

Contudo, o famoso episódio do fax sempre reveerbera. Em 2007, a FIFA, com um fax, reconheceu a conquista da Copa Rio de 1951 como mundial do Palmeiras, o que virou ‘piada’ no Corinthians.

 

Leia mais: Palmeiras tem data para iniciar nova renovação com Abel Ferreira

 

A nova camisa do Alvinegro relembra justamente a conquista do Mundial de 2000, o primeiro no formato que permaneceu até 2023.

Mais Noticias