SÉRIE A

Grêmio anuncia retorno de Felipão, mas em função ‘diferente’

Campeão do mundo retorna ao Imortal após 3 anos da última passagem e trabalhará ao lado de Mano Menezes

25/04/2025 21:50 - Atualizado 26/04/2025 00:25

Felipão voltará a trabalhar no Grêmio nesta temporada

Felipão voltará a trabalhar no Grêmio nesta temporada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio anunciou na noite desta sexta-feira (25) o retorno de Luis Felipe Scolari, o Felipão, ao clube. Ídolo e multicampeão pelo clube na função de treinador, desta vez ele trabalhará de forma diferente, ao lado de Mano Menezes.

 

Aos 76 anos, o experiente professor vai assumir a função de coordenador técnico do Imortal. Diretoria e treinador iniciaram as tratativas na última semana, com a demissão de Gustavo Quinteros e a chegada de Mano acelerando o processo.

 

O planejamento é que ele auxilie na gestão do futebol do clube, como no planejamento de contratações e trato dos campeonatos. O Tricolor, entretanto, ainda se preocupa que o trabalho do ‘novo chefe’ entre em conflito com o cargo de técnico e outros setores.

 

 

A função de coordenador no Grêmio, todavia, não será uma novidade na carreira de Felipão. Ele trabalhou de forma semelhante há cerca de dois anos, no Athletico, quando tinha Paulo Turra — seu antigo auxiliar — como treinador principal.

 

O último cargo, porém, foi na função de técnico, como tradicionalmente em sua carreira. Scolari comandou o Atlético entre junho de 2023 e março de 2024.

 

No clube gaúcho, o comandante já fez história na década de 90 ao conquistar os troféus da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores, entre outros.

 

Leia mais: Inter aposta em retrospecto para deixar rival para trás na tabela

 

Depois de empatar com o Godoy Cruz, na Argentina, pela Sul-Americana, o Grêmio se prepara para tentar uma reabilitação na Série A. Na zona de rebaixamento, o time de Mano Menezes visita o Vitória, domingo, às 18h30, no Barradão.

Mais Noticias