Acordo entre Corinthians e treinador incomoda o Santos; entenda
Rivais "dividiram" alvos no mercado após a demissão de treinadores nos últimos dias
25/04/2025 18:37 - Atualizado 25/04/2025 19:50

Santos se incomoda com ida de Dorival para o Corinthians
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ainda em busca de um técnico substituto para Pedro Caixinha, o Santos está incomodado com a contratação de Dorival Júnior pelo Corinthians. O comandante era um dos alvos do clube da Vila Belmiro, mas optou por treinar o Timão.
De acordo com a ‘Itatiaia’, a insatisfação do Peixe é pela forma como as negociações aconteceram. Quando sondou Dorival, a diretoria santista ouviu que o técnico não estava disposto a assumir uma nova equipe após deixar a Seleção Brasileira.
No entanto, cerca de uma semana depois, ele topou conversar com o rival paulista e aceitou o convite para substituir Ramón Díaz.
O Santos tentou atravessar o Corinthians na contratação de Dorival Júnior.
Em meio ao impasse nas tratativas do treinador com o clube do Parque São Jorge na quinta-feira (24), uma pessoa ligada ao Peixe, e que tem boa relação com o técnico, entrou em contato com o profissional.… pic.twitter.com/hoRhji2rqr
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 25, 2025
O Santos tenta entender a mudança de postura de Dorival Júnior entre sua sondagem e a do Corinthians. Todavia, uma situação semelhante aconteceu com Tite nos últimos dias.
Após demitir Caixinha, a diretoria do Peixe também procurou o staff do treinador logo após a negativa de Dorival. A resposta, contudo, era de que Adenor tinha um acordo encaminhado para trabalhar em um clube da Arábia Saudita.
Em seguida, o Timão chegou a alinhar bases salariais para o retorno de Tite. A contratação não ocorreu devido a um problema de saúde mental do comandante já nos momentos finais da negociação.
Leia mais: Jornalista rasga o verbo a jogador Corinthians: ‘ruim com força’
Sob o comando do interino César Sampaio, o Santos volta a campo neste domingo (27), quando recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.