Técnico do Botafogo liga alerta sobre fase: ‘2024 não existe mais’
Treinador lamenta erros básicos cometidos pela equipe e cita 'fase estranha' do clube carioca
24/04/2025 09:38

Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo
O técnico Renato Paiva, do Botafogo, afirmou que a equipe de 2024 “não existe mais” e lamentou a atual fase do time. Em entrevista recente, após a derrota para o Estudiantes, pela Libertadores, ele destacou que muitas mudanças ocorreram no elenco e na comissão técnica, o que impactou no desempenho da equipe.
Fim de jogo. Estudiantes 1 x 0 Botafogo.
📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/Jzl0L1R4Vy
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 24, 2025
“O time de 2024 já não existe, é outro, mudaram muitos jogadores e o treinador”, disse Paiva. O português também mencionou oportunidades perdidas pela equipe na partida desta quarta-feira (23), como cabeçadas de Artur e uma bola no travessão de Savarino, que não resultaram em gols.
O treinador reconheceu que a equipe está enfrentando dificuldades em marcar gols, ao mesmo tempo em que comete erros básicos que resultam em gols adversários. Para ele, a fase do Botafogo é ‘estranha’. “Sou treinador, sou responsável, mas de fato é uma fase muito estranha o que está acontecendo”, afirmou.
Na derrota para o Estudiantes, uma falha incrível do goleiro John condicionou o revés para os argentinos. Entretanto, apesar do lance isolado, o Botafogo novamente não fez uma boa partida. O Glorioso segue estacionado na terceira colocação do grupo A da Conmebol Libertadores e igualou o número de tropeços de 2024. São 13 derrotas até aqui.
O Alvinegro volta a campo no sábado, contra o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Cruzeiro volta a ter dupla de elite para jogo da Sul-Americana