Cruzeiro volta a ter dupla de elite para jogo da Sul-Americana; saiba possível time
Com tendência de um time alternativo, ex-titulares podem voltar a aparecer pela Raposa
24/04/2025 09:15 - Atualizado 24/04/2025 12:05

Dudu deve voltar a ser titular pelo Cruzeiro nesta quinta (24). Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta o Palestino nesta quinta-feira (24), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, em Coquimbo, no Chile, às 21h30. Para o duelo importante, a Raposa deve ter o retorno de dois atletas entre os titulares da equipe de Leonardo Jardim.
HOJE TEM CRUZEIROOOO!!! VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA FORA DE CASA PELA SUDAMERICANA! 🦊👊#CDPxCRU #LaBestia pic.twitter.com/pIQ8faptql
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 24, 2025
Isso porque o técnico português já anunciou que, por causa do desgaste físico de alguns atletas, terá que poupar titulares na partida pela Sul-Americana. Assim, a maior expectativa é quanto à presença dos atacantes Gabigol e Dudu, colocados na condição de reserva desde a partida contra o São Paulo, há 10 dias.
Por outro lado, o goleiro Cássio pode ficar de fora. O camisa 1 reclamou de dores musculares nos jogos contra Bahia e Bragantino. Com isso, o substituto imediato seria Léo Aragão, que não atua desde a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Democrata-GV, pelo Mineiro.
Além disso, Fagner e William, que não enfrentaram o Bragantino por causa de cansaço muscular, não viajaram com a delegação para o Chile e seguem como desfalques. Como a improvisação de Jonathan Jesus não deu certo, Leonardo Jardim poderá optar por outro jogador para a posição, como o volante Lucas Romero.
Provável escalação: Cássio; Lucas Romero, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Lucas Silva e Eduardo (Rodriguinho); Dudu (Wanderson), Gabigol (Kaio Jorge) e Lautaro Díaz (Marquinhos).
O Cruzeiro precisa vencer o Palestino para se manter com chances de classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Vale lembrar que o primeiro colocado avança direto ao mata-mata, enquanto o segundo disputa um ‘playoff’ contra um terceiro colocado dos grupos da Libertadores.
Leia mais: Após tropeço, Cuca coloca investimento do Atlético em xeque