SÉRIE A

Thiago Silva se rende a adversário alemão do Fluminense: ‘Me atrai’

Zagueiro ainda se recupera de uma lesão muscular para retornar aos gramados

23/04/2025 18:07 - Atualizado 23/04/2025 18:08

Lucas Merçon/Fluminense

Logo mais, às 19h desta quarta-feira (23), o Fluminense encara o Unión Española, do Chile, pela terceira rodada da Sul-Americana. Todavia, Renato Gaúcho e o time considerado titular não viajarão para o Chile.

 

Com duas vitórias nos dois jogos em que disputou, a equipe carioca pode voltar ao Brasil com a vaga encaminhada, caso vença o adversário chileno. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante de vez a ida às oitavas de final.

 

Ainda sem retorno definido aos gramados, se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa, Thiago Silva deu uma entrevista ao canal oficial da FIFA. O zagueiro falou sobre a expectativa de enfrentar o Borussia Dortmundo pelo ‘Grupo F’ do Mundial de Clubes:

 

“Olha, jogar contra o Borussia é bem especial para mim. Tive alguns confrontos [contra eles]. Acho que saí mais vitorioso do que derrotado, mas, enfim, é sempre uma equipe muito competitiva, que tem uma escola de jogo bem interessante, que me atrai bastante”, disse o zagueiro.

 

Thiago ainda não tem data para retornar aos gramados pelo Fluminense

 

O defensor vem trabalhando no departamento médico do Fluminense para ajudar o clube carioca o mais rápido possível. Renato Gaúcho, desde que chegou, contou com Thiago, mas cita a falta do jogador como um grande desfalque.

 

“É sempre muito complicado enfrentá-los, mas é sempre um privilégio você jogar contra times desse nível mundial, sabe? Então a gente precisa chegar 100% focado e trabalhando naquilo que a gente tem como ideia de jogo”, finalizou Thiago.

Mais Noticias