Corinthians estabelece prazo por treinador: ‘precisamos anunciar’
Presidente do Timão também revela perfil que o clube busca para substituir Ramón Díaz: “adaptado ao futebol brasileiro”
23/04/2025 00:06

Dorival e Tite são os principais nomes em pauta no Corinthians
Foto: Rafael Ribeiro/CBF; Daniel Augusto Jr/Corinthians
A busca do Corinthians por um novo treinador começa a ter tons de novela dramática nesta semana. O clube demitiu Ramón Díaz no último dia 17 e, desde então, sonda vários nomes no mercado, mas sem sucesso pela contratação.
O negócio mais recente foi com Tite, campeão do mundo pelo Timão. As partes já até encaminhavam uma acerto, porém um problema de saúde mental fez o treinador reconsiderar o convite e encerrar as conversas.
Nota oficial: Tite.
Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.
As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da… pic.twitter.com/qp9iz7VrFt
— Corinthians (@Corinthians) April 22, 2025
Contudo, o presidente do Alvinegro, Augusto Melo, revelou que já existe um prazo máximo para que a equipe tenha um comandante.
“Talvez possa ser amanhã, depois de amanhã, mas essa semana temos que, se Deus quiser, anunciar alguém. Por mais que tenhamos um interino e os jogadores empenhados, temos que ter já um trabalho para que eles possam ter uma continuidade”, disse o dirigente ao ‘Flow Podcast’.
A bola da vez no Corinthians é Dorival Júnior. Apesar de ter recusado um contato inicial do clube na semana passada, o ex-treinador da Seleção Brasileira topou conversar com Fabinho Soldado, diretor de futebol do Timão, em Florianópolis.
Ele surge como possibilidade pelo seu conhecimento e experiência no futebol brasileiro. Augusto Melo afirma que este é um ponto crucial na contratação do próximo técnico, para evitar uma adpatação mais lenta.
“No atual momento, se você traz um treinador que não conhece o nosso futebol, até ele se adaptar, vamos ter um grande problema. O momento é por um treinador que já conhece o nosso futebol, que seja brasileiro ou até de fora, mas que já conheça o nosso futebol e que já esteja adaptado”, completou Augusto.
Fabinho Soldado chegou à capital catarinense na tarde desta terça-feira (22) para tentar a contratação de Dorival. A reunião, entretanto, é tratada como uma conversa “sem compromisso” pelo lado do professor.
Leia mais: Presidente do Corinthians comenta busca por técnico: ‘seria o Tite’
O Corinthians volta à campo na quinta-feira (24) quando recebe o Racing, na Neo Química Arena, pela CONMEBOL Sul-Americana, às 19h. O auxiliar Orlando Ribeiro segue no comando da equipe até então.