Alvo do Flamengo pode perder resto da temporada; entenda
Volante sentiu dores na região torácica após cair de mau jeito em partida do último dia 12
22/04/2025 20:00 - Atualizado 22/04/2025 20:07

Na mira do Flamengo, Jorginho pode perder temporada do Arsenal
Foto: Divulgação/Arsenal FC
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, revelou nesta terça-feira (22) que o volante Jorginho, alvo do Flamengo, pode não jogar mais na atual temporada. Ele sofreu uma lesão na região torácica contra o Brentford, no dia 12, pela Premier League.
Em reta final de contrato com os Gunners, o ítalo-brasileiro já possui um acordo verbal com o Rubro-Negro. Resta, no entanto, a assinatura do vínculo por parte do meio-campista, já que o Fla considera que está tudo certo.
“Para o Jorginho, infelizmente, acho que serão algumas semanas (de ausência). Não tenho certeza. Temos que ver como ele evolui nos próximos dias, eu diria algumas semanas. O médico ainda estava bastante cauteloso em falar sobre datas”, disse Arteta.
O volante pediu substituição após cair de mau jeito no gramado nos minutos finais do empate contra o Brentford. Ele até tentou permanecer em campo, mas sem sucesso.
Alvo do Flamengo, Jorginho sai de campo com dores em Arsenal x Brentford.
O meia caiu de mau jeito e precisou sair da partida por sentir dores na região torácica.
Jorginho tentou continuar na partida, mas depois acabou deitando novamente no campo e solicitou atendimento médico.… pic.twitter.com/I2gBcdCCxR
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 12, 2025
A ausência de uma data para o retorno do camisa 20 preocupa o clube inglês na reta final da temporada. Faltam apenas mais 7 jogos em disputa, sem contar com uma eventual final da Champions League — o Arsenal enfrenta o PSG nas semis.
“A boa notícia é que ele está melhorando, está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora e ele está bem agora”, completou o treinador dos Gunners.
O acerto de Jorginho com o Flamengo, todavia, não afasta outras ofertas pelo volante. O staff do atleta evita a assinatura antecipada do vínculo para não fechar as portas à outros interessados, especialmente no futebol europeu.
Ele tem contrato com o Arsenal até 30 de junho, mas caso assine de fato com o Fla, tentará uma liberação em Londres para poder disputar o Mundial de Clubes. A estreia do Rubro-Negro é no dia 16 — a inscrição no torneio, porém, é até o dia 10 de junho.
Leia mais: Filipe Luís recebe aviso e perde destaque de última hora pela Libertadores
Na atual temporada, Jorginho disputou 26 partidas, sendo titular em 16 delas, e anotando um gol.