Melou: Corinthians e Tite encerram negociações; saiba o motivo
Partes estavam muito próximas do acordo, mas treinador decidiu dar uma 'pausa' na carreira
22/04/2025 09:18 - Atualizado 22/04/2025 12:16

Corinthians e Tite encerram negociações. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians anunciou nesta terça-feira (22) que encerrou as negociações para a contratação de Tite. O técnico de 63 anos estava próximo de um acerto com o Timão para a sua quarta passagem no clube, mas decidiu interromper as conversas por motivos pessoais.
Nota oficial: Tite.
Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.
As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da… pic.twitter.com/qp9iz7VrFt
— Corinthians (@Corinthians) April 22, 2025
Segundo informou o Corinthians em nota, Tite optou por dar uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde física e mental. O filho do treinador, Matheus Bachi, que faz parte da comissão técnica de Tite, também publicou em suas redes sociais um texto onde o técnico justifica a decisão. “Decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, declarou.

Mensagem publicada pelo filho de Tite nas redes sociais. Foto: Reprodução
Conforme admitiram tanto o Corinthians quanto Tite, as partes ficaram muito próximas de um acerto. O Timão aguardava o técnico para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça-feira, antes da negativa.
Assim, sem um fechamento com o ex-treinador da Seleção, o Corinthians reinicia sua busca por um novo comandante, após a demissão de Ramón Díaz. O argentino foi demitido na última quinta-feira (17), após derrota do clube paulista para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que, antes de abrir negociações com Tite, o Timão havia estabelecido Dorival Júnior como principal opção para comandar a equipe. No entanto, não houve avanço nas negociações.
Leia mais: De volta: Grêmio oficializa treinador vinte anos após passagem