De volta: Grêmio oficializa treinador vinte anos após passagem
Treinador terá a missão de retomar confiança e bom futebol da equipe após passagem ruim de Gustavo Quinteros
21/04/2025 19:40 - Atualizado 21/04/2025 22:40

Sem vitórias há 3 jogos, Grêmio visita o Godoy Cruz com técnico novo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio oficializou na noite desta segunda-feira (21) a contratação do técnico Mano Menezes. Ele chega ao clube como substituto de Gustavo Quinteros, que perdeu o cargo após a goleada para o Mirassol, na última semana.
A contratação do treinador tem o foco, inicialmente, na atual temporada. As partes fecharam acordo para um contrato até o final do ano.
O novo comandante do Imortal já inicia os trabalhos nesta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A estreia, todavia, será na quinta, diante do Godoy Cruz, na Argentina, pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.
MANO MENEZES É DO GRÊMIO 🇪🇪 O treinador foi o comandante da Batalha dos Aflitos, bicampeão gaúcho e levou o Tricolor a uma decisão de Libertadores. Depois de exatos 20 anos do primeiro anúncio, também dia 21/04, ele está de volta. BOA SORTE! pic.twitter.com/7oF9pU9X1m
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 21, 2025
Mano Menezes já tem o seu primeiro objetivo no controle do Grêmio: voltar a vencer, especialmente na Série A. Atual 18º na tabela do campeonato, o Tricolor só venceu um dos 5 jogos que fez até aqui, contra o Atlético, na estreia.
A campanha na Sul-Americana, entretanto, é positiva, com duas vitórias em dois jogos, assim como o Godoy Cruz, seu próximo adversário.
Outra cobrança da diretoria e, principalmente, da torcida, é em cima do nível das atuações. O Imortal foi alvo de diversas vaias ao longo das últimas semanas sob o comando de Quinteros. A parte defensiva pede atenção do treinador.
Leia mais: Grêmio e Internacional empatam em jogo com polêmica do VAR
Mano Menezes retorna ao Grêmio exatamente 20 anos depois de sua última passagem, quando chegou ao clube em 21 de abril de 2005. A coincidência, todavia, fica apenas pelo anúncio, já que naquele ano o Tricolor disputava a Série B.