SÉRIE A

Técnico do Cruzeiro, sobre o futebol brasileiro: ‘dois meses são três anos’

Após derrota da Raposa para o Bragantino, técnico português voltou a falar em projeto de longo prazo

21/04/2025 12:25

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro. Foto: Caique Coufal/Cruzeiro

Há pouco mais de dois meses no comando do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim vai, aos poucos, se acostumando ao ambiente de pressão do futebol brasileiro. Após a derrota para o Bragantino, neste domingo (20), o português novamente falou sobre a importância de um projeto esportivo a longo prazo nos clubes.

 

 

 

 

Diante do Massa Bruta, em Bragança Paulista, o treinador chegou ao seu 10º jogo comandando o Cruzeiro. Os números não são bons: duas vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 30%.

 

 

Apesar dos índices iniciais não jogarem a favor, Jardim afirmou, após a derrota para o Bragantino, que “o Brasil vive o futebol com muita emoção”. Ao analisar o curto período desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, ele destacou a forma como as coisas se afunilam rápido no futebol brasileiro. Agora no Cruzeiro, o experiente treinador destacou que no Brasil, a emoção muitas vezes fica acima da estratégia.

 

 

“Estamos iniciando o trabalho. Quando as pessoas falam dois meses, no Brasil, parecem três anos. Eu ainda não tive uma janela de mercado [transferências], por exemplo, para estruturar a equipe para um modelo de jogo. Estamos evoluindo, mas existe um longo trabalho pela frente que queremos desenvolver para o bem do Cruzeiro”, declarou o comandante celeste.

 

 

Por fim, em busca da terceira vitória pelo Cruzeiro, Leonardo Jardim comandará as atividades na reapresentação do elenco na terça-feira (22), na Toca da Raposa II, em BH. O time iniciará a preparação para o duelo com o Palestino, pela Copa Sul-Americana. O jogo será na quinta (24), às 21h30 (de Brasília), em Coquimbo, no Chile.

 

 

Leia mais: Bragantino vence o Cruzeiro e quebra de jejum de décadas.

Mais Noticias