SÉRIE A

Sob pressão: Brasileirão pode ter mais técnicos demitidos

Saiba quais equipes estão com seus treinadores pressionados por bons resultados para manter seus cargos na competição

19/04/2025 12:38

Veja lista de técnicos sob risco de demissão no Brasileirão (Fotos: Reprodução TV Sport | Dikran Sahagian / Vasco | Divulgação Cruzeiro)

Desde o seu começo, no final de março, o Brasileirão 2025 vem se notabilizando pela quantidade de técnicos demitidos dos clubes em apenas quatro rodadas concluídas. E a lista pode aumentar ainda mais após a próxima rodada, dependendo dos resultados após o encerramento dos dez jogos do fim de semana.

 

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro se inicia neste sábado (19) a partir das 16h, de Brasília, com o jogo Corinthians x Sport, na Arena Itaquera, em São Paulo.

 

Fábio Carille – Vasco

 

Foto: Dikran Sahagian / Vasco

 

No Vasco, Fábio Carille vive um momento irregular na competição, confirmado após a derrota por 2 a 1 para o Ceará no meio da semana. O resultado fez a pressão sobre o técnico Fábio Carille aumentar. A atuação ruim incomodou a comissão técnica do clube, que chega ao clássico questionada pela torcida e diretoria do clube. O Cruzmaltino ainda busca seu primeiro triunfo fora dos domínios de São Januário.

 

Luís Zubeldía – São Paulo

 

Foto: Rubens Chiri / São Paulo F.C.

 

No São Paulo, o argentino Luis Zubeldía é outro nome que pode ser demitido a qualquer momento. Os resultados pouco expressivos na competição e o empate contra o Alianza Lima em 2 a 2, no Morumbi, após estar ganhando a partida por 2 a 0, pela fase de grupos na Libertadores, aumentaram as críticas da torcida e a diretoria deve avaliar o destino do técnico após o clássico contra o Santos, neste domingo (20), em casa, a partir das 16h de Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Pepa – Sport

 

Foto: Reprodução Sport TV

 

 

Mesmo levando o Campeonato Pernambucano em 2025, a situação não anda nada favorável ao Sport na Série A. Sob o comando de Pepa, o Leão vem de uma sequência ruim e soma seis jogos sem vitórias. São três derrotas consecutivas no Brasileirão, competição pela qual ainda não venceu. Derrotado na última rodada em casa pelo Bragantino, o Leão é o lanterna da competição, com apenas um ponto somado.

 

 

Leonardo Jardim – Cruzeiro

 

Divulgação Cruzeiro

 

O Cruzeiro é outro clube que olha o trabalho do técnico Leonardo Jardim com cautela. O viés de alta após o empate diante do São Paulo e a vitória sobre o Bahia, com atuação convincente, baixou a pressão sobre o comandante, que tenta ainda organizar o time e ser menos irregular. Sob o comando de Leonardo Jardim, a equipe tem nove jogos, com duas vitórias (ambas no Brasileiro, mas não consecutivas), três empates e quatro derrotas.

 

Técnicos demitidos até aqui no Brasileirão

 

Mano Menezes

 

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

 

A derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, na estreia da competição nacional, custou o emprego de Mano Menezes no Fluminense. Nos bastidores, a discussão com Thiago Silva e a substituição de Serna com apenas 14 minutos em campo foram determinantes para o entendimento de que o trabalho de Mano não estava evoluindo da maneira desejada. Foram 31 jogos disputados no comando do Tricolor Carioca e 13 vitórias em 2024. Números que salvaram o Flu do rebaixamento. Já em 2025, foram 15 jogos disputados, com 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

 

Pedro Caixinha

 

Foto: Raul Baretta:SFC

 

Após a segunda rodada, foi a vez de Pedro Caixinha ser desligado no Santos. Desde que foi contratado pelo Peixe, em dezembro de 2024, pensando na temporada atual, os resultados do português não agradaram à diretoria do Peixe, que fez apenas 16 jogos pelo clube, com seis vitórias, três empates e sete derrotas.

 

 

Gustavo Quinteros

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

 

A goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1 somada à perda do título do Campeonato Gaúcho para o Internacional colocaram o trabalho de Gustavo Quinteros no Grêmio por água abaixo. Com um time apático e incapaz de agredir os adversários, o argentino começou a ser alvo de críticas da torcida. O Imortal agora está no mercado em busca de um novo comandante e o nome de Mano Menezes está na mira. Quinteros chegou ao clube em dezembro para o lugar de Renato Gaúcho. Quinteros não conseguiu repetir o sucesso que teve pelo Vélez Sarsfield e acabou desligado após 20 jogos. Foram nove vitórias, cinco empates e seis derrotas no período.

 

 

Ramón Díaz

 

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

 

Ramón Díaz chegou ao Corinthians e comandou a equipe na arrancada que livrou a equipe do rebaixamento e conquistou o Campeonato Paulista sobre o rival Palmeiras, mas o desempenho sempre deixou a desejar em campo, com direito a críticas públicas do craque Memphis Depay. O ponto final no vínculo foi a derrota do Timão contra o Fluminense, por 2 a 0, na Arena Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão. Ramón e seu filho Emiliano deixaram o clube com 59 partidas, sendo 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.

 

Leia mais: Dorival no Corinthians: Saiba mais informações sobre o negócio

Mais Noticias