SÉRIE A

Memphis Depay é pivô de clima ruim no Corinthians; entenda

Fala do holandês após o revés resultou não apenas na demissão de Ramón Díaz, mas também em tensão no vestiário

18/04/2025 12:48

Crítica de Memphis Depay cai como uma bomba no vestiário do Corinthians

Crítica de Memphis Depay cai como uma bomba no vestiário do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

A semana segue recheada de tensão nos bastidores do Corinthians após a derrota para o Fluminense e o alvo da vez é Memphis Depay. Depois de criticar publicamente a atuação da equipe, o holandês se tornou pivô de uma tensão no vestiário.

 

Na zona mista da Neo Química Arena, o atacante afirmou que a equipe não demonstra nenhuma evolução em campo nos últimos meses.

 

 

Todavia, segundo a ‘ESPN’, a fala do camisa 10 caiu como uma bomba nos bastidores do Timão, pesando ainda mais o clima dentro do elenco. Jogadores, entre os mais novos e os experientes, sentiram a crítica.

 

O entendimento é que Memphis Depay deveria ter feito as críticas internamente, sem expôr o elenco do Corinthians na mídia. Além disso, os altos vencimentos do holandês pesam para que ele tenha mais controle nas palavras à imprensa.

 

Ainda na entrevista, ele também afirmou que o título do Paulistão não os fazem a melhor equipe do mundo. Desde a conquista, entretanto, o time paulista venceu apenas uma das últimas sete partidas por todas as competições.

 

Vale lembrar que, além da derrota para o Fluminense, a atuação do Alvinegro em campo foi muito abaixo. O clima de pressão sobre o técnico Ramón Díaz aumentou e, depois da entrevista do atacante, a diretoria optou por encerrar o trabalho.

 

Leia mais: Corinthians recebe decisão sobre ‘plano’ para dívida com clubes e atletas

 

Ainda sem um novo treinador oficialmente, o Corinthians volta a campo neste sábado (19), às 16h, contra o Sport, na Neo Química Arena. O Timão é o 14º na tabela da Série A após quatro rodadas, com 4 pontos.

Mais Noticias