Vitória contra o Galo muda os planos do Santos por treinador; veja
Bom desempenho e resultado positivo dão respaldo para interino seguir no cargo pelo menos até o clássico contra o São Paulo
18/04/2025 11:40 - Atualizado 18/04/2025 11:05

César Sampaio seguirá como treinador do Santos enquanto diretoria não encontra substituto
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Ainda sem um treinador, o Santos enfim conquistou a sua primeira vitória no retorno à elite do futebol brasileiro, ao bater o Atlético por 2 a 0, na Vila Belmiro, na quarta (16). Além do resultado, a atuação da equipe no confronto também agradou.
Sob o comando de César Sampaio, o Peixe começou melhor e abriu a vantagem ainda na primeira etapa. Zé Ivaldo e Barreal balançaram as redes do Galo e decretaram o triunfo santista.
Com o bom jogo diante do time mineiro, a diretoria do Alvinegro ganhou uma certa ‘tranquilidade’ na busca por um novo treinador. Um novo revés ou atuação ruim, todavia, aumentariam a pressão pela contratação de um substituto para Pedro Caixinha.
Os gols da vitória de ontem pra começar a quinta-feira! ⚽⚽ pic.twitter.com/NrmqEDpV9K
— Santos FC (@SantosFC) April 17, 2025
O treinador interino seguirá no comando do Santos diante do São Paulo, domingo (20), no Morumbis. O clube considera que o tempo de preparação para o San-são é curto, sendo uma melhor opção seguir com César Sampaio na beira do campo.
Enquanto isso, os dirigentes tentam entrar em consenso sobre um novo nome para o cargo. Dorival, Tite e Sampaoli foram sondados, mas sem acordo com nenhum deles. Até então, não há um próximo alvo na mira.
A ideia é tomar a decisão sobre o próximo treinador com cautela, para evitar uma nova troca após outra sequência ruim de resultados.
Leia mais: Sem clubes: veja técnicos livres para Santos, Grêmio e Corinthians
São Paulo e Santos se enfrentam no domingo de páscoa (20), às 16h, no Morumbis, pela quinta rodada da Série A. O Peixe ocupa a 13ª colocação com 4 pontos, mesmo número do Tricolor, porém 3 posições abaixo na tabela.