Reserva, jóia ou reforço: as opções do São Paulo para substituir Calleri
Tricolor busca alternativas após lesão grave do seu principal atacante, que só retorna aos gramados em 2026
18/04/2025 08:50 - Atualizado 18/04/2025 09:22

Veja quem pode substituir Calleri no São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
O atacante Jonathan Calleri será desfalque do São Paulo pelo restante da atual temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A ausência do camisa 9 abre uma lacuna no elenco e o clube precisa encontrar a solução.
Inicialmente, dois jogadores despotam como possível substituto do argentino: André Silva, reserva imediato, e Ryan Francisco, jóia de 18 anos.
Contra o Santos no próximo domingo, pela Série A, a expectativa é que André comece o duelo como a referência no ataque. Ele, inclusive, entrou no decorrer do jogo contra o Botafogo e marcou um dos gols da equipe.
André Silva marcou o 2° do Tricolor ⚽️#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/oZKP59jCJq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 17, 2025
O camisa 17 chegou ao São Paulo em 2024 justamente para ser a sombra de Calleri. Ele, todavia, mais saiu do banco do que começou jogos como titular da equipe.
A outra opção, Ryan Francisco, gera muita esperança no torcedor Tricolor para o futuro, especialmente pelo sucesso na base. A jóia se destacou no título da Copinha neste ano e soma um gol pelo time profissional, mas com pouca minutagem.
Há, no entanto, a possibilidade da diretoria são-paulina investir em um novo reforço. O presidente do clube, Julio Casares, fará uma viagem à Europa nos próximos dias e não descarta buscar um ataque livre no mercado.
Leia mais: Mas já? David Luiz é alvo de cobranças no Fortaleza em má fase
O São Paulo prioriza oportunidades de mercado com jogadores sem contrato, como foi com Cedric Soares, para substituir Calleri. Vale lembrar que a janela de transferência abre apenas em 9 de julho.