SÉRIE A

Sem clubes: veja técnicos livres para Santos, Grêmio e Corinthians

Brasileiros, argentinos, portugueses, espanhóis... veja lista dos melhores treinadores que estão sem clube

17/04/2025 22:15 - Atualizado 17/04/2025 23:39

Veja opções de treinadores para Santos, Grêmio e Corinthians após demissões

Veja opções de treinadores para Santos, Grêmio e Corinthians após demissões

Foto: Raul Baretta/Santos FC; Lucas Uebel/Grêmio; Rodrigo Coca/Corinthians

A dança de treinadores do futebol brasileiro já fez as suas primeiras vítimas com apenas quatro rodadas da Série A. Nos últimos dias, Santos, Grêmio e Corinthians demitiram seus técnicos após mal início de campeonato.

 

O Peixe foi o primeiro a fazer uma troca no comando, demitindo o português Pedro Caixinha depois da derrota diante do Fluminense, domingo (13), no Maracanã. Ele estava na Vila Belmiro desde a virada do ano.

 

Quem também optou pela mudança de forma precoce foi o Imortal, que demitiu Gustavo Quinteros depois da goleada para o Mirassol. Na mesma rodada, o Corinthians encerrou o trabalho de Ramón Díaz, atual campeão paulista.

 

 

Os dois últimos, todavia, pesaram o desempenho da equipe, que estava abaixo da expectativa das torcidas e diretorias. Ramón, porém, é o que estava há mais tempo no cargo: desde julho do ano passado.

 

Veja uma lista de técnicos disponíveis no mercado e que podem ser opção para Santos, Grêmio e Corinthians

Entre os brasileiros, as opções são, de fato, escassas. Atualmente, os principais nomes livres são de ex-técnicos da Seleção Brasileira. Dorival Júnior, Tite, Fernando Diniz e Mano Menezes estão sem clube.

 

Todos eles, inclusive, entraram nas pautas do trio da Série A nesta semana.

 

 

Porém, alguns técnicos argentinos também chamam a atenção no mercado. Jorge Sampaoli, Gabriel Milito e Hernan Crespo, ambos com trabalhos no Brasil nos últimos anos, podem assumir um novo clube no futebol brasileiro.

 

O Santos, inclusive, chegou a sondar Sampaoli, mas sem acordo com o hermano, assim ele se torna uma opção para Grêmio e Corinthians. Milito é o atual vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, enquanto Crespo deixou o Al-Ain em novembro.

 

Outras opções são Tata Martino, ex-Inter Miami, e o próprio Quinteros, boliviano, que deixou o Imortal, mas é o atual campeão argentino com o Vélez.

 

Por fim, vale mencionar também os nomes que são febre no país nas últimas temporadas: os portugueses. Luís Castro, Antônio Oliveira e Vitor Bruno, além do espanhol Rafa Benítez.

 

Leia mais: Clube da Série A gasta mais de 10 milhões com demissão de técnico

 

Os dois primeiros passaram recentemente pela Série A, enquanto Vitor Bruno deixou o Porto, de Portugal, em janeiro. Benítez nunca trabalhou no Brasil, mas tem prestígio pelo sucesso na Europa com Liverpool, Chelsea e Valência.

Mais Noticias