Sem Sampaoli, Santos tenta encontrar novo alvo; veja as opções
Peixe vai visitar o São Paulo, domingo (20), ainda sob o comando de César Sampaio, após bater o Atlético na quarta-feira (16)
17/04/2025 19:45 - Atualizado 17/04/2025 20:47

CEO do Santos afirmou que não vai ‘entregar o clube’ ao próximo treinador
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos segue no mercado na busca por um novo treinador após fracassar em acordo com o argentino Jorge Sampaoli. A equipe até reagiu bem sob o comando do interino César Sampaio, mas os dirigentes querem um substituto para Caixinha.
Inicialmente, o Peixe procurou os últimos comandantes da Seleção Brasileira, Tite e Dorival Júnior. No entanto, nenhum deles se animou muito com a ideia. O plano seguinte foi Sampaoli, que até negociou, porém optou por recusar a oferta.
Agora, o clube paulista tenta entrar em um consenso sobre o próximo alvo no mercado. Dois nomes estão em pauta na Vila Belmiro, mas sem um contato até o momento: Tata Martino, ex-Inter Miami, e Fernando Diniz.
🆓 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐢𝐬 𝐧𝐨 𝐦𝐞𝐫𝐜𝐚𝐝𝐨:
🇧🇷 Dorival Júnior
🇧🇷 Tite
🇧🇷 Mano Menezes
🇧🇷 Fernando Diniz
🇦🇷 Jorge Sampaoli
🇦🇷 Gabriel Milito
🇦🇷 Hernán Crespo
🇵🇹 Luís Castro
🇵🇹 Antonio Oliveira
🇵🇹 Pedro Caixinha
🇵🇹 Vitor Bruno
🇪🇸 Rafael Benítez pic.twitter.com/ouu0XvCwtK— Footure (@FootureFC) April 17, 2025
A parte financeira não é a única preocupação da diretoria do Santos, pois o clube pensa também no momento esportivo. O plano é encontrar um técnico que se alinhe junto as expectativas para a temporada e o cenário de ‘reconstrução’ no retorno à Série A.
Esse, inclusive, foi o grande motivo para o não acerto com Sampaoli. O ex-comandante do Alvinegro entendeu que não terá os reforços e investimentos que deseja em um retorno ao Brasil. Ele está sem clube desde que deixou o Rennes, em janeiro.
Leia mais: Neymar tem estatística impactante desde a Copa de 2022
Sob o comando do interino César Sampaio, o Santos deu uma boa resposta às mudanças de comando e bateu o Atlético, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Foi a primeira vitória da equipe no Brasileirão, alcançando a 12ª posição, com 4 pontos.