CBF/Seleção

Queda do Real Madrid pode aproximar Ancelotti da Seleção; saiba mais

Eliminação da equipe merengue na Liga dos Campeões põe em xeque cargo do treinador italiano

17/04/2025 11:16 - Atualizado 17/04/2025 11:17

Ancelotti comenta chance de trocar o Real Madrid pela Seleção Brasileira

Ancelotti está próximo de deixar o Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de deixar o Real Madrid. Após a eliminação do clube merengue na Liga dos Campeões para o Arsenal, a permanência do italiano no time espanhol é cada vez mais improvável. Segundo informações da Sky Sports News, Ancelotti deve se despedir do Real no final do mês.

 

 

 

 

Isso porque, no dia 26 de abril, o Real Madrid ainda disputa a final da Copa do Rei contra o Barcelona. Mesmo que a decisão da diretoria seja de encerrar o vínculo com Ancelotti, o clube gostaria de fazer isso de uma maneira ‘natural’, como forma de agradecimento pelo trabalho.

 

 

Cientes dessa situação, a CBF tenta aproveitar para levar o comandante à Seleção Brasileira. De acordo com o jornal espanhol Marca, a entidade enviou um empresário, Diego Fernandes, para Madrid em busca de intensificar as conversas pelo treinador.

 

 

A urgência da CBF tem motivo: a Seleção volta a campo em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando enfrentará Paraguai Equador. Desde a saída de Dorival Júnior, demitido após a goleada sofrida contra a Argentina por 4 a 1 em março, o Brasil segue sem técnico.

 

 

Leia mais: Neymar tem estatística impactante desde a Copa de 2022

 

 

Ancelotti no Real Madrid

 

 

Desde que retornou ao Real Madrid em 2021, Ancelotti conquistou 11 títulos, entre eles dois Campeonatos Espanhóis, duas Champions League e um Mundial de Clubes. O treinador de 65 anos é o com mais títulos da Liga dos Campeões da UEFA. Ele também é o único treinador a vencer as cinco principais ligas da Europa (Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Português).

Mais Noticias