SÉRIE A

Jornalista manda recado à diretoria do Flamengo: ‘tem que ter humildade’

Presença reduzida da torcida no Maracanã foi alvo de críticas de comentarista da Globo

17/04/2025 08:47

Dois setores do Maracanã estiveram fechados para o jogo desta quarta-feira. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Durante a transmissão da TV Globo na partida entre Flamengo e Juventude, nesta quarta-feira (16), Ana Thaís Matos, comentarista da emissora, reacendeu um debate sobre a presença do público nos jogos do Flamengo no Maracanã. Isso porque, novamente, o estádio teve um número de torcedores abaixo do esperado, devido ao preço dos ingressos.

 

 

 

 

Ana Thaís foi enfática ao destacar a qualidade do time rubro-negro e a importância de ter as arquibancadas cheias. Além disso, a jornalista também criticou a postura da diretoria do Flamengo, pedindo mais ‘humildade’ na hora de precificar as entradas.

 

 

Um timaço como esse do Flamengo não pode jogar para menos de 30 mil pessoas aqui no Maracanã. Muito pelo contrário. A diretoria tem que reavaliar e ter a humildade de entender que a torcida tem que ver esse time jogar — afirmou a comentarista.

 

 

Em seguida, o narrador da transmissão, Gustavo Villani, complementou o raciocínio, destacando o papel central da torcida no futebol.

 

 

O futebol tem uma grande razão: o público. E isso vale para qualquer segmento: para quem joga, para quem dirige, para quem trabalha na comunicação… o público é a razão de todo esse negócio — disse locutor.

 

 

Leia mais: Goleada faz o Flamengo superar números de 16 times da Série A

 

 

Torcida do Flamengo protestou durante o jogo

 

 

Além da reflexão feita pelos jornalistas, a torcida rubro-negra também externou sua insatisfação com o alto preço dos ingressos nos jogos do Flamengo – entre R$ 80 e R$ 500 no preço cheio. Dois setores do estádio não foram abertos para comercialização, medida da diretoria flamenguista para minimizar os custos no Maracanã.

 

 

Os rubro-negros cantaram “ô, baixa o ingresso” e xingaram Bap, presidente do clube. Também havia uma faixa dizendo “ingresso caro, arquibancada vazia”. Essa vem sendo uma crítica constante da torcida desde o Campeonato Carioca.

Mais Noticias