Gigante da Série A demite técnico após goleada
Argentino não resiste à sequência de quatro derrotas seguidas e 'passeio' humilhante em São Paulo
16/04/2025 22:47

Grêmio demite Gustavo Quinteros após ‘passeio’ do Mirassol
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Logo após sofrer uma goleada avassaladora do Mirassol, nesta quarta-feira (16), o Grêmio anunciou a demissão do técnico Gustavo Quinteros. O argentino não suportou a pressão pelas atuações ruins e a queda de resultados da equipe.
A decisão pela troca de comando acontece logo na sequência do pior resultado do Imortal na temporada. No interior de São Paulo, o time gaúcho ‘não viu a bola’ diante do Mirassol e volta para casa com um 4 a 1 nas costas.
Agora a diretoria do Tricolor vai ao mercado em busca de um substituto antes do Gre-Nal 447, sábado, na Arena.
Fim de jogo: Mirassol 4×1 #Grêmio
O nosso próximo compromisso é no #Grenal447, neste sábado, na Arena. #MFCxGRE #Brasileirão2025 pic.twitter.com/AkTlRD1Bfi— Grêmio FBPA (@Gremio) April 16, 2025
Gustavo Quinteros assumiu o Grêmio no final de dezembro, após ano vitorioso no comando do Vélez Sarsfield, na Argentina. Ao todo, ele comandou o Imortal em 20 partidas, com 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.
A situação, todavia, se tornou insustentável com a recente sequência de resultados ruins. O time vem de 4 derrotas seguidas, incluindo a goleada para o Mirassol. Além disso, a perda do título estadual para o Inter aumentou a pressão em Porto Alegre.
O treinador e seus auxiliares deixam a equipe com efeito imediato.
Leia mais: Internacional quer contratar astro mundial, diz imprensa alemã
No sábado, às 21h, o Grêmio recebe o Inter pela quinta rodada da Série A, em que a equipe ocupa a 17ª posição, com apenas 3 pontos. O Colorado, por sua vez, 10º na tabela, com 5 pontos em 4 jogos.