SÉRIE A

Ex-Flamengo, Vizeu provoca o Botafogo no Maracanã

Atacante foi punido com cartão amarelo por tirar casquinha dos botafoguenses; veja o lance e o que disse Vizeu

18/10/2024 23:30

Felipe Vizeu, ex-Flamengo, provocou o Botafogo após marcar no Maracanã — Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Felipe Vizeu, ex-Flamengo, provocou o Botafogo após marcar no Maracanã — Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

O Criciúma buscou um empate nesta sexta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã, graças a Felipe Vizeu, cria do Flamengo. O atacante marcou aos 48 do segundo tempo e saiu fazendo gesto de “chororô”.

 

Vizeu foi revelado pelo Flamengo e deixou o rubro-negro em 2018, mas não deixou de tirar uma casquinha do rival Botafogo, com gesto imortalizado pelo ex-atacante Souza, em 2008. Ele tomou cartão amarelo por provocar. Após o duelo, o camisa 9 falou sobre a provocação:

 

— (A comemoração) Tinha que fazer, né? Para manter o padrão (risos). Posso dizer que aqui (Maracanã) é minha casa. Fui muito feliz aqui, me projetou para o mundo do futebol. Lembro quando saí daqui, fiz um gol na minha despedida contra o Paraná, e meu retorno não podia ser melhor. Logo contra um rival, o Botafogo, e pude ser feliz hoje defendendo a camisa do Criciúma — disse.

 

 

Veja a provocação de Vizeu, contra o Botafogo, no Maracanã:

 

 

O “chororô” feito por Vizeu é uma alusão ao atacante Souza, que 16 anos atrás provocou assim os botafoguenses que reclamavam da arbitragem em um clássico. Outros atacantes do Flamengo já reproduziram a comemoração contra o Botafogo, como Hernane, Vini Jr e Bruno Henrique.

 

Leia mais: Nos acréscimos: Botafogo só empata com o Criciúma e revive trauma de 2023

 

Pelo Flamengo, Vizeu teve sua fase mais artilheira, com 17 gols em 68 partidas, mas só pelo Criciúma ele marca contra o Botafogo. Ele comanda o ataque do time catarinense desde 2023, porém sofre com lesões na atual temporada.

 

O primeiro gol de Vizeu no Brasileirão deu empate importante para o Criciúma no Maracanã, já que enfrentava o líder do campeonato. A equipe ocupa a 11ª posição, com 36 pontos, e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Mais Noticias