Romero reclama e árbitro muda súmula de Palmeiras x Corinthians
Atacante relatou gritos homofóbicos de torcedores nas arquibancadas antes da bola rolar
15/04/2025 19:30 - Atualizado 15/04/2025 20:08

Romero, do Corinthians, relata gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras e faz árbitro mudar súmula
Foto: Divulgação/Corinthians
O árbitro Rafael Rodrigo Klein registrou uma alteração na súmula da partida entre Palmeiras e Corinthians, no último sábado (12), após reclamações de Ángel Romero. O atacante corintiano relatou ofensas homofóbicas de torcedores em Barueri.
A mudança já consta na nota oficial do Derby no sistema da CBF, onde o juíz alega que, no dia seguinte ao jogo, tomou conhecimento dos insultos ao jogador do Timão.
“Informo que tivemos conhecimento, no dia após a partida, por meio da imprensa, um fato ocorrido durante o aquecimento das equipes, no qual a torcida do Palmeiras entoou cantos homofóbicos em direção ao atleta Ángel Romero, da equipe do Corinthians”, escreveu o árbitro do duelo, Rafael Rodrigo Klein.
O árbitro, todavia, justifica que as ofensas ocorreram no momento em que a equipe de arbitragem estava nos vestiários. Depois da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, Romero foi aos microfones para relatar os gritos homofóbicos.
O árbitro Rafael Klein não registrou na súmula de Palmeiras x Corinthians as ofensas homofóbicas de palmeirenses contra Romero.
O Coletivo Canarinho LGBTQ+ disse que vai enviar uma denúncia pra que o STJD avalie o caso.
📹: Meu Timão pic.twitter.com/j4JQG8Q1hd
— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) April 14, 2025
Ele apontou o dedo para a presidente do rival, Leila Pereira, cobrando um posicionamento da mandatária em um novo caso de preconceito. Nas últimas semanas, o Verdão se tornou mais protestante contra casos de racismo na América do Sul.
“Essa pergunta deveria ser para a presidente do Palmeiras, saber se ela está preocupada com isso. Está à vista tudo que aconteceu hoje. Não vai acontecer nada, porque a gente sabe da torcida de quem vem, mas se fosse na arena a gente sabe o que iria acontecer. É sempre a mesma coisa, só que eu não fico falando todo dia disso”, disse o atacante.
Vale lembrar que em 2023, o Timão atuou por uma partida sem público na Neo Química Arena como punição após insultos homofóbicos em duelo contra o São Paulo.
Leia mais: Abel Ferreira perde Murilo mas recebe ‘dois presentes’; veja quem
Dentro de campo, todavia, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão batendo o Corinthians por 2 a 0, em Barueri. Os uruguaios Piquerez e Emi Martínez marcaram para o alviverde no Derby.