SÉRIE A

Cuca evidencia estratégia no Atlético e não alcança resultados no Brasileirão

Eficiente apenas na rodada de abertura, Scarpa lidera quesito

15/04/2025 17:30 - Atualizado 15/04/2025 17:28

Pedro Souza/Atlético

Depois de dois anos, o Galo retorna, nesta quarta-feira (16), à Vila Belmiro, para medir forças com o Santos, pela quarta rodada do Brasileirão. Ao todo, Cuca terá sete desfalques para a partida e precisou inclusive acionar três jogadores da base do Atlético.

 

Na noite desta segunda-feira (14), na capital paulista, o Galo perdeu para o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão sub-20. David Kauã e Zé Phelipe, autores dos gols atleticanos, chegaram a Belo Horizonte e, no início da tarde, embarcaram rumo a Santos com a delegação profissional.

 

Será o segundo clube paulista que o Galo vai enfrentar. Além do Peixe, o time mineiro caiu para o Grêmio, na primeira rodada do torneio, empatou sem gols, diante do São Paulo, e igualou o placar contra o Vitória, no último domingo (13), por 2 a 2, no Mineirão.

 

Nos três compromissos que teve pelo Campeonato Brasileiro, o time de Cuca efetivou 98 cruzamentos. Gustavo Scarpa é o que mais tentou recorreu ao recurso, repetindo a jogada em 36 oportunidades; na ocasião, teve eficiência em apenas sete momentos.

 

Outra estatística do Alético de Cuca acende o alerta

 

Na 17ª posição da tabela da competição nacional, o Galo vai entrar em campo tendo que melhorar, e muito, a pontaria. Até o momento, foram 81 finalizações nas partidas pela Série A. Contudo, apenas 23 remates tiveram direção ao gol adversário, o que preocupa, e muito, o torcedor alvinegro.

 

Os trabalhos do treinador atleticano possuem, geralmente, grande característica para conclusão das jogadas pelas laterais. É notória a vontade que o time de Cuca tem em chegar à linha de fundo pelas diagonais, procurando os cruzamentos venenosos para a chegada por trás dos seus atletas mais ofensivos.

 

Foi assim que o Galo marcou o seu primeiro gol pelo Brasileirão, quando Scarpa encontrou Rony, que diminuiu o placar. Ainda assim, no encontro diante do Deportes Iquique, logo aos 35 segundos de partida contra os chilenos, o Atlético chegou ao gol adversário da mesma maneira.

 

Santos pode contar com retorno de Neymar

 

César Sampaio, de forma interina, será o comandante do Santos na partida desta quarta-feira (16). Pedro Caixinha foi demitido após a derrota para o Fluminense, no último domingo (13). Neymar atuou durante os 45 minutos finais e deu amostras reais de estar recuperado.

 

Por fim, é provável que o craque brasileiro esteja disponível para reforçar o Peixe contra o Galo. Lyanco, que foi ausência após cumprir suspensão contra o Vitória, deve retornar ao time titular do Atlético e forma dupla de zaga com o paraguaio Alonso.

Mais Noticias