SÉRIE A

Técnico do Flamengo, Filipe Luís dá sugestão para o VAR no Brasil

Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, com decisão polêmica da arbitragem

14/04/2025 10:08

Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (13), com dois gols de Arrascaeta. No entanto, uma decisão polêmica da arbitragem atraiu os holofotes do confronto e arrancou uma sugestão do técnico Filipe Luís a respeito do VAR no Brasil.

 

 

Aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0, o atacante Braithwaite cruza, a bola desvia em Wesley e toca no braço direito de Gerson, causando pedido de pênalti por parte de toda a equipe gremista. O árbitro Ramon Abatti Abel, contudo, não assinalou a penalidade, decisão que foi mantida pelo VAR.

 

 

 

 

“Ele tenta tirar o braço. Pra mim, esse braço está pra trás, protegido pelo corpo. Ele não abre pra ganhar essa bola. O braço está atrás da linha do corpo, e a bola vem do defensor”, analisou a equipe de arbitragem de vídeo.

 

 

Assim, em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, teceu elogios aos árbitros do futebol brasileiro e aproveitou para sugerir uma melhoria no uso do VAR no futebol brasileiro. Segundo o treinador, deveria haver menos interferência na comunicação entre o árbitro de campo e o de vídeo.

 

 

 

 

“Eu gostaria que eles (árbitro de campo e de vídeo) não se comunicassem. Eu sinto que muitas vezes isso influencia na tomada de decisão do árbitro. Que ele só vá lá ver as imagens, que mostrem todos os ângulos pra ele, e ele analisa sem a opinião de ninguém. Acho que seria o ideal pra gente poder melhorar, mas temos bons árbitros no Brasil, de verdade”, declarou Filipe Luís.

 

 

Leia mais: Pênalti? Comentarista bate o martelo em lance de Grêmio x Flamengo

Mais Noticias