Samuel Xavier x Neymar: encontro revive ‘treta’ antiga; relembre
Jogadores travaram duelo ferrenho na partida entre Fluminense e Santos, pelo Brasileirão
14/04/2025 08:53 - Atualizado 14/04/2025 08:57

Samuel Xavier x Neymar. Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos contou com uma atração à parte: um duelo firme entre Samuel Xavier e Neymar, que voltou a jogar uma partida de Campeonato Brasileiro após 12 anos. Além disso, os dois jogadores se reencontraram após tempos de Paulistão.
O lateral tricolor foi o responsável por marcar o camisa 10 do Peixe, que entrou no segundo tempo, e não deu trégua. A marcação implacável gerou atrito entre os dois, com direito a cartão amarelo para Neymar após uma falta no defensor do time carioca.
A sorte ainda ia sorrir para Samuel Xavier: aos 50 minutos do segundo tempo, ele arriscou de fora da área, a bola desviou em Escobar e encobriu o goleiro Gabriel Brazão. Após o apito final, o lateral do Fluminense comemorou com a torcida tricolor, que não aliviou para o craque santista.
Torcida do Fluminense tava gritando “Ei, Neymar, vai tomar no c#”
E o Samuel Xavier fez isso:
— DataFut (@DataFutebol) April 14, 2025
Samuel Xavier e Neymar: ‘treta’ antiga
Personagens principais da partida entre Fluminense e Santos, Samuel Xavier e Neymar alimentam uma ‘rivalidade’ desde a década passada, quando o ídolo do Peixe ainda estava em sua primeira passagem no time paulista. Pelo Paulistão de 2013, época em que Samuel jogava no São Caetano, os dois também travaram uma batalha ferrenha dentro de campo.
Isso porque dois lances marcaram aquele duelo. No primeiro, Neymar fez um drible que deixou Samuel Xavier sentado no chão. Em seguida, o lateral efetuou um desarme no jogador santista e comemorou muito, arrancando ‘aplausos’ de Neymar.
O HOMEM QUE TRETOU COM O NEYMAR! 😅👀
Samuel Xavier falou sobre o duelo em campo com o craque do Santos! #Brasileirão2025 pic.twitter.com/Jj8y8JXFpv
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 14, 2025