CONMEBOL se aproxima de definir sede da final da Libertadores
Palco da primeira decisão em jogo único receberá finalistas pela segunda vez na história
11/04/2025 18:47 - Atualizado 11/04/2025 19:28

Final da Libertadores já tem sede definida pela CONMEBOL
Foto: Divulgação/Conmebol
A CONMEBOL está muito próxima de anunciar a sede da próxima final da Libertadores, marcada para o final deste ano. A cidade de Lima, no Peru, disputa a candidatura com Brasília e Montevidéu, no Uruguai.
Todavia, segundo o ‘ge’, em reunião extraodinária na última quinta-feira (10), a entidade sul-americana já escolheu a cidade peruana como palco da decisão.
O estádio que irá receber a final da principal competição do continente é o Monumental, em Lima. Essa, contudo, será a segunda vez que a casa do Universitário-PER abre as portas para os dois finalistas, sendo que a primeira vez foi em 2019.
⏲️ Flamengo 0-1 River (88 minutes)
⏲️ Flamengo 2-1 River (full-time)⏪ 1 year ago today @gabigol hit a late brace to win @Flamengo their 1st @Libertadores title in 38 years, send them to the #ClubWC & send 40 million-plus fanatics wildpic.twitter.com/1UfM0kNNyU ❤️🖤
— FIFA (@FIFAcom) November 23, 2020
Na primeira decisão em jogo único da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo bateu o River Plate por 2 a 1 na capital peruana. Gabigol, duas vezes, marcou para o Rubro-Negro, enquanto Borré foi o responsável pelo tento dos Milionários.
Brasília e Montevidéu disputavam com Lima para ser a sede da final da Liberta, mas a escolha partiu da própria CONMEBOL. O Brasil já recebeu duas partidas deste o início do atual formato, em 2020 e 2023, enquanto o Uruguai foi sede em 2021.
Leia mais: Fortaleza tem suporte da CBF para ‘conquistar’ vitória na Libertadores; entenda
Todavia, a capital federal nunca recebeu uma decisão sul-americana em jogo único. A final da Libertadores ainda não possui uma data definida pela CONMEBOL, mas, assim como nos últimos anos, deve acontecer em novembro.