SÉRIE A

Carille tem tudo para seguir no comando do Vasco; entenda motivo

Próximo desafio, pelo Brasileirão, vale a permanência no cargo do Gigante

11/04/2025 13:15

Dikran Sahagian/Vasco

Fabio Carrile, técnico do Vasco encontra uma situação delicada no comando da equipe cruzmaltina. Depois dos resultados negativos diante de Melgar e Corinthians, o treinador teve ameaçado seu cargo em virtude das más exibições em campo.

 

O empate atípico em Arequipa, no Peru, por 3 a 3, e a derrota na capital paulista, por 3 a 0, balançaram Carille, que vai se reencontrando depois da vitória sobre o Puerto Cabello. Vários veículos confirmaram que os resultados e a forma como o Vasco jogariam seria crucial.

 

Na última terça-feira (8), o Vasco superou o Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0. O resultado, no entanto, poderia ser ainda maior. A equipe de Carille poderia ter feito um placar ainda mais alargado, mas não teve tanta eficiência na conclusão das jogadas.

 

A missão diante do Sport, neste sábado (12), contudo, deve ser levada em consideração para a permanência de Carille. Se o profissional levar o retrospecto contra o Leão em conta, deverá permanecer na posição que ocupa no Gigante.

 

Vasco pode tirar jogos de Flamengo e Fluminense do RJ; entenda

 

Vasco tem superioridade recente diante do próximo adversário

 

Nos últimos dois encontros entre cariocas e pernambucanos, o Vasco levou a melhor em ambas, vencendo por 2 a 0, em duas oportunidades (em 2020). Nos últimos 40 confrontos frente aos times do Rio de Janeiro, o Sport venceu apenas três, jogando como visitante.

 

Foram três vitórias, oito empates e 29 derrotas atuando na capital fluminense. A bola rola às 21h, em São Januário. Por fim, Carille sabe que vencer e convencer deve ser o lema de sua equipe no fim de semana, caso queria seguir os trabalhos no Vasco.

Mais Noticias