SÉRIE A

São Paulo deixa cair escrita de 21 anos após empate na Libertadores

Tricolor abriu 2 a 0 contra o Alianza Lima mas cedeu empate nos minutos finais

11/04/2025 10:21

São Paulo e Alianza Lima empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira. Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O São Paulo chegou a abrir 2 a 0 diante do Alianza Lima-PER nesta quinta (10) e ficou muito perto da segunda vitória na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Contudo, a equipe tricolor cedeu o empate aos peruanos e encerrou uma marca que durava desde 2004.

 

 

 

 

Isso porque, até o confronto desta quinta, São Paulo e Alianza Lima haviam se enfrentado quatro vezes na história, todas elas pela Libertadores. O Tricolor paulista havia vencido todos os duelos contra o time peruano. Os encontros aconteceram nas edições de 2004 e 2007 do torneio continental.

 

 

Em 2004, as equipes caíram no mesmo grupo, a exemplo da atual edição. Na partida disputada no Peru, o time paulista venceu por 2 a 1. No Brasil, o Soberano voltou a superar o adversário, com triunfo de 3 a 1. Naquele ano, o São Paulo chegou até a semifinal, sendo eliminado para o Once Caldas-COL, que seria o campeão.

 

 

Na oportunidade seguinte em que se cruzaram, três anos depois, novamente o sorteio colocou brasileiros e peruanos na mesma chave. O Alianza fez uma campanha terrível, sem conquistar nenhum ponto. Nos confrontos, o Tricolor goleou no Morumbi por 4 a 0 e saiu vitorioso no Peru por 1 a 0. A campanha são-paulina, no entanto, durou apenas até as oitavas de final, quando caiu para o Grêmio, vice-campeão para o Boca Juniors naquele ano.

 

 

Sendo assim, o empate em 2 a 2 no Morumbis na noite de ontem põe fim a uma invencibilidade que durava mais de duas décadas do São Paulo frente ao Alianza. O clube brasileiro chegou aos 4 pontos na Libertadores, ocupando a segunda colocação do grupo. Já a equipe peruana somou seu primeiro ponto na competição.

 

 

Leia mais: Lucas Moura crava data para voltar a jogar pelo São Paulo

Mais Noticias