Elenco do Cruzeiro se reúne com dono e reclama de falas; entenda
Nomes como Dudu, Fabrício Bruno e Cássio participam de encontro com mandatário celeste
10/04/2025 21:28 - Atualizado 11/04/2025 00:04

Lideranças do Cruzeiro não gostaram de fala sobre contratações equívocadas
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A derrota do Cruzeiro, em casa, diante do Mushuc Runa, pela Sul-Americana continua reverberando nos bastidores da Toca da Raposa II. Depois de protestos da torcida na porta do CT, os atletas da equipe se reuniram com o dono do clube.
Segundo o ‘ge’, seis líderes do elenco foram até uma sede dos ‘Supermercados BH’ para conversar com Pedro Lourenço, proprietário da SAF celeste. A iniciativa, entretanto, partiu do próprio grupo de jogadores após falas polêmicas do empresário.
Cássio, William, Lucas Silva, Lucas Romero, Fabrício Bruno e Dudu esiveram no local para reclamar da declaração em que Pedrinho diz que não deveria ter contratado alguns nomes.
Três dias atrás, o dono do Cruzeiro afirmou que o clube errou em algumas contratações desde o ano passado e isso é uma das causas da fase atual. O CEO da Raposa e nome forte nas negociações, Alexandre Mattos, é alvo de críticas da torcida.
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, admite erro nas contratações e diz que ‘futebol é péssimo negócio’:
“A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com o Alexandre… pic.twitter.com/Up5aJVNJNl
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 8, 2025
Outros temas recentes nos bastidores do clube mineiro também estiveram na pauta da conversa.
A pressão em cima do Cruzeiro segue crescendo nas últimas semanas e chegou ao seu auge após a derrota para o Mushuc Runa, pela Sul-Americana. O vexame no Mineirão é apenas mais uma das diversas atuações ruins da equipe em 2025.
Leia mais: Cruzeiro acerta empréstimo de titular para o Grêmio; veja quem
Vale lembrar que, neste ano, a diretoria celeste investiu pesado em contratações, mas até aqui o resultado é negativo. Leonardo Jardim segue com respaldo na equipe, porém soma apenas uma vitória em seis jogos.