SÉRIE A

Palmeiras toma medida drástica contra torcedor que fez gesto racista

Homem imitou macaco em direção a torcedores do Cerro Porteño durante jogo pela Libertadores

10/04/2025 19:15 - Atualizado 10/04/2025 19:44

Palmeiras dará 'punições exemplares' para homem que cometeu racismo no Allianz Parque

Palmeiras dará ‘punições exemplares’ para homem que cometeu racismo no Allianz Parque

Foto: Reprodução

O Palmeiras não medirá esforços para punir o torcedor que cometeu um ato racista contra torcedores do Cerro Porteño, durante confronto pela Libertadores, na quarta (10). Imagens nas redes sociais mostram um homem imitando um macaco.

 

Através do sistema de biometria facial e das câmeras do Allianz Parque, o clube identificou o autor do crime e já aplicou punições. A primeira delas foi banir o torcedor do programa de sócio-torcedor e da plataforma de vendas de ingressos.

 

Entretanto, o Verdão também quer evitar possíveis prejuízos financeiros por conta do ato racista. A diretoria alviverde registrou um boletim de ocorrência contra o autor do gesto e quer ressarcimento de uma eventual multa da CONMEBOL.

 

 

O clube enviou uma notificação extrajudicial para que o responsável fique ciente da ação.

 

A CONMEBOL, todavia, abriu um processo disciplinar para avaliar o caso e a Federação Paraguaia de Futebol enviou uma carta à CBF exigindo penas severas para o episódio.

 

Leia mais: Abel Ferreira sai em defesa de Richard Ríos: ‘futebol não é igreja’

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor do Palmeiras aparece fazendo gesto de macaco em direção à torcida do Cerro Porteño. O Verdão venceu o duelo válido pela Libertadores por 1 a 0, no Allianz Parque.

Mais Noticias