SÉRIE A

Adversário do Atlético na Sul-Americana vive forte crise

Clube ocupa a 16ª posição na liga nacional e vem de quatro derrotas em cinco jogos

10/04/2025 11:27 - Atualizado 10/04/2025 12:54

Deportes Iquique, adversário do Atlético pela Copa Sul-Americana. Foto: Divulgação/Deportes Iquique

O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, para encarar o Deportes Iquique, do Chile. Apesar de não poder contar com sua torcida (punição imposta pela Conmebol pelo uso de sinalizadores no ano passado), o Galo chega como amplo favorito. Afinal, o clube chileno vive péssima fase na temporada.

 

 

 

 

Pela liga chilena, o Deportes Iquique é o lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em seis partidas. Em seus últimos compromissos, foram cinco derrotas e um empate. Além disso, o clube sofreu 16 gols e balançou as redes apenas em quatro oportunidades.

 

 

A má fase da equipe chilena, no entanto, não se resume apenas ao campeonato nacional. Nas outras competições que disputa, a Copa do Chile e a própria Sul-Americana, o time também ocupa a última posição. É bem verdade que, pelo torneio sul-americano, foi apenas um compromisso – derrota em casa de virada para o Caracas, da Venezuela.

 

 

Já Pela Copa do Chile, o Deportes Iquique está no grupo A e soma quatro pontos em quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Com a sequência de resultados negativos nas competições, o técnico Miguel Ramírez foi demitido, após o revés na primeira rodada da Sul-Americana.

 

 

Leia mais: São Paulo reencontra ‘velho conhecido’ em duelo contra o Alianza

 

 

Atlético tem bom aproveitamento contra times do Chile

 

 

Para reforçar ainda mais o favoritismo do Atlético diante do adversário de logo mais, o retrospecto do Galo frente às equipes chilenas também pesa. No geral, o Alvinegro enfrentou times do Chile 12 vezes na história, com sete vitórias, dois empates e três derrotas

Mais Noticias