São Paulo reencontra ‘velho conhecido’ em duelo contra o Alianza
Tricolor reencontrará o atacante Paolo Guerrero, com trajetória marcante no futebol brasileiro
10/04/2025 10:44 - Atualizado 10/04/2025 10:52

Paolo Guerrero, ex-Corinthians e hoje no Allianza Lima. Foto: Divulgação/Alianza Lima
Nesta quinta-feira (10), o São Paulo recebe o Alianza Lima-PER, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em busca da segunda vitória no torneio, o Tricolor voltará a enfrentar um adversário bastante conhecido pelo seu torcedor.
HOJE TEM 𝗡𝗢𝗜𝗧𝗘 𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗣𝗔 NO MORUMBIS!!!
⚽️ São Paulo x Alianza Lima-PER
🏟 MorumBIS
⏰ 21h30
🏆 CONMEBOL Libertadores (2ª rodada)📺 ESPN / Disney+
🎙 SPFC Play🎟️ Ingressos: https://t.co/iCz5soyxBF#DiaDeTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/88q3viiVm6
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 10, 2025
Afinal, um dos principais nomes do Alianza é o de Paolo Guerrero, jogador que fez história no Corinthians na última década, e com passagem também pelo Flamengo. Aos 41 anos, o centroavante segue em boa forma física e é uma das referências da equipe peruana.
Guerrero vestiu a camisa do Timão durante quatro temporadas (2012, 2013, 2014 e 2015) e foi decisivo na conquista do Mundial de Clubes de 2012, anotando o gol do título contra o Chelsea. Além disso, venceu a Recopa Sul-Americana do ano seguinte contra o próprio São Paulo e levantou o Campeonato Brasileiro de 2015.
Em confrontos contra o Tricolor paulista, o peruano esteve em campo em dez oportunidades, levando a melhor na maioria delas: foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas enquanto defendia as cores do Corinthians. Ele ainda anotou três gols em clássicos contra o rival.
Na sequência da carreira, Paolo Guerrero ainda vestiu a camisa do Flamengo após sua passagem pelo Timão. Assim, pelo Rubro-Negro foram quatro encontros contra o São Paulo, com dois triunfos, um empate e uma derrota. Nesse tempo, anotou apenas um tento contra as redes do Soberano.
Guerrero ainda teve curtas passagens por Internacional e Avaí, no futebol brasileiro, além de LDU e Racing, antes de retornar ao futebol peruano.
Leia mais: Zubeldía deve receber ‘presente’ na próxima janela do São Paulo