Abel Ferreira sai em defesa de Richard Ríos: ‘futebol não é igreja’
Colombiano fez gol e pediu silêncio à torcida palmeirense, mas se desculpou ao ser substituído
10/04/2025 10:03 - Atualizado 10/04/2025 10:04

Richard Ríos, autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño-PAR nesta quarta-feira (09), por 1 a 0, no Allianz Parque. Autor do gol palmeirense, o volante Richard Ríos comemorou pedindo silêncio à torcida palmeirense e, ao fim do jogo, se desculpou. Abel Ferreira, técnico do Verdão, comentou sobre a atitude do colombiano e exaltou o atleta.
🇨🇴🟢 Richard Ríos, o personagem da noite!
🐷 @Palmeiras ⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/jkOF901mmO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 10, 2025
“O Ríos, quem sou eu para dizer algo a ele. Há uma coisa que digo que o futebol não é igreja. O espetáculo é emoção e os jogadores e treinadores às vezes têm reações que não pensam. O Ríos tem um coração top, um menino que trabalha muito. Ele já pediu desculpas logo. Ninguém é perfeito”, disse Abel.
“Quando erramos, não há gesto mais nobre que pedir desculpas para da próxima vez vir mais forte. Eu não tinha visto o lance e não entendi porque estavam vaiando nossos jogadores. Me falaram o que foi e foi bom ele pedir desculpas”, completou o técnico português.
Leia mais: Torcida do Palmeiras espalha cartazes antes de enfrentar o Cerro: “CONMEBOL racista”
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Ríos abriu o placar e celebrou fazendo um sinal de silêncio com o dedo em direção à torcida. O gesto foi muito mal recebido pelos palmeirenses, que pegaram no pé do jogador durante todo o tempo em que esteve em campo na segunda etapa.
Contudo, no momento de sua saída, aos 38′ da segunda etapa, o colombiano fez questão de pedir desculpas ao estádio inteiro, que retribuiu com aplausos. Afinal, o gol de Ríos deu ao Palmeiras sua segunda vitória na Libertadores, se mantendo com 100% de aproveitamento no torneio.