SÉRIE A

Cássio critica postura do Cruzeiro e cita ‘erros infantis’ em gols sofridos

Goleiro da Raposa desabafou sobre o alto número de gols sofridos pela equipe celeste na temporada

10/04/2025 09:29

Cássio criticou postura do Cruzeiro nos gols levados pela equipe contra o Mushuc Runa. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Mushuc Runa-EQU, nesta quarta-feira (09), por 2 a 1, no Mineirão. Resultado que levou à equipe celeste ao 13º jogo consecutivo sendo vazada. Ao final da partida contra o clube equatoriano, o goleiro Cássio assumiu parte da responsabilidade, mas fez críticas aos companheiros de defesa nos gols sofridos.

 

 

“É uma constante de erros. Todos temos que assumir o erro, mas é só olhar os gols. Erros infantis de posicionamento, de comunicação, num contexto geral. Não me eximo de tomar gols, há gols que eu poderia ter defendido, mas tem que olhar que, pô… no primeiro gol, o cara tava sozinho no meio da área. Cansa também, né?”, desabafou Cássio em entrevista à ESPN.

 

 

 

 

“Olha o posicionamento, olha a origem que tomamos os gols. Temos que melhorar isso, temos um time que é ofensivo, mas pra melhorar temos que parar de tomar gol. Pode ter certeza que o cara mais incomodado em tomar gol sou eu. Que goleiro gosta de tomar gol todo jogo?”, acrescentou o arqueiro celeste.

 

 

O primeiro gol dos visitantes foi aos 27 do primeiro tempo, quando Penilla cruzou, e Carlos Orejuela finalizou livre dentro da pequena área. Cássio defendeu, mas soltou a bola no rebote. Bem posicionado, o jogador do Mushuc Runa chutou novamente e marcou.

 

 

A Raposa empatou aos 20′ do segundo tempo, em pênalti convertido por Gabigol, mas a vantagem não durou muito. 11 minutos depois, em novo cruzamento na área do Cruzeiro, Bentaberry apareceu também sem marcação para anotar o gol da vitória equatoriana.

 

 

Leia mais: Técnico do Cruzeiro liga alerta sobre elenco: ‘temos capacidade?’

 

 

Cruzeiro tem média de quase um gol sofrido por jogo

 

 

Este foi o 14º jogo do Cruzeiro na temporada, sendo o 13º consecutivo em que o adversário consegue balançar as redes. O único compromisso no qual a Raposa passou batida foi o primeiro da temporada, na vitória de 1 a 0 sobre a Tombense, ainda sobre o comando de Fernando Diniz.

Mais Noticias