SÉRIE A

Técnico do Cruzeiro liga alerta sobre elenco: ‘temos capacidade?’

Leonardo Jardim admitiu boa relação entre o grupo, mas refletiu sobre 'altos objetivos' na temporada

10/04/2025 08:42 - Atualizado 10/04/2025 08:49

Leonardo Jardim falou sobre o elenco do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, demonstrou sinceridade ao comentar sobre o elenco do Cruzeiro. Após a derrota para o Mushuc Runa-EQU nesta quarta-feira (09), o treinador português concedeu entrevista coletiva e entrou em defesa do grupo celeste. Contudo, alertou sobre a alta expectativa criada nos objetivos da temporada.

 

 

 

 

Com o revés para o clube equatoriano, o Cruzeiro atingiu a terceira derrota consecutiva em 2025 – perdeu para o Unión-ARG e Mushuc, pela Copa Sul-Americana, e para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A sequência negativa aumentou a pressão nos bastidores da Raposa.

 

 

Em uma de suas respostas na coletiva após o jogo desta quarta, Jardim reforçou que o ambiente no dia a dia da Raposa é bom. Porém, apesar da boa relação entre o grupo celeste e das condições oferecidas, os resultados dentro de campo estão aquém do esperado.

 

 

“Nesse grupo, todo mundo se dá bem. Desde o primeiro dia, todo mundo tem boas relações. Mas não é só isso que a gente pretende, não é um grupo de amigos. A gente pretende rendimento. Todo o Cruzeiro tem dado o apoio para desenvolvermos o nosso trabalho”, declarou Jardim.

 

 

Na sequência, o português fez uma reflexão a respeito das metas do Cruzeiro para a temporada. Segundo ele, para que o clube esteja em condições de disputar títulos, mudanças firmes devem acontecer. Por fim, o comandante demonstrou ‘pés no chão’ para a sequência do ano, avaliando a capacidade do elenco.

 

 

Leia mais: Jardim assume bronca em derrota e defende Pedrinho: ‘o clube é dele’

 

 

“O que temos, será que temos a capacidade de jogar pelos objetivos altos que estavam planejados? O presidente teve e tem a resposta, e a direção como contratou. Estou à vontade, porque acredito que podia ajudar no paradigma que o Cruzeiro tinha nos últimos tempos”, finalizou.

Mais Noticias