Algóz do Cruzeiro no Mineirão tem folha salarial 10 vezes menor
Modesto time do Equador foi fundado em 2003 e fez apenas sua segunda partida nas competições da CONMEBOL — com duas vitórias
10/04/2025 00:01 - Atualizado 10/04/2025 01:33

Mushuc Runa consegue vitória épica sobre o Cruzeiro no Mineirão
Foto: Divulgação/CONMEBOL
Jogando em casa, mas com o Mineirão vazio, o Cruzeiro perdeu para o Mushuc Runa pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O time equatoriano saiu na frente, levou o empate e buscou a vitória em BH.
A derrota, todavia, supera as realidades completamente opostas entre as duas equipes. Segundo o ‘ge’, a Raposa possui folha salarial dez vezes maior que a do rival desta quarta-feira (09) no Gigante da Pampulha.
O clube mineiro gasta em torno de 20 milhões de reais mensais com os vencimentos dos jogadores, enquanto o time da cidade de Ambato gasta menos de R$ 1,5 milhão.
⚽🇪🇨 Para fazer história! Bryan Bentaberry e o gol da vitória do @ClubMushucRuna1 pela CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/gb5Y9xbyOa
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 10, 2025
Esse triunfo para cima do Cruzeiro acontece apenas na segunda partida internacional do Mushuc Runa em toda sua história. Após ser fundado em 2003, o clube equatoriano conquistou a vaga para a Sul-Americana no ano passado e já venceu dois jogos.
Orejuela e Bentaberry marcaram para o modesto 8º colocado do Equador, enquanto Gabigol, de pênalti, anotou o tento celeste.
Leia mais: Histórico do Galo contra chilenos chama atenção antes de confronto pela Sul-Americana
Com a derrota, o Cruzeiro afundou para a lanterna do Grupo E da Sul-Americana, ainda sem pontos, enquanto o Mushuc Runa é o líder da chave, com 6. Palestino e Unión Santa Fé tem 3 pontos cada.