SÉRIE A

Corinthians terá tabela favorável e Ramón Díaz comenta derby

Treinador deixou claro que ponto na Colômbia deve ser muito valorizado

09/04/2025 14:05 - Atualizado 09/04/2025 13:55

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de perder pontos em casa para o Huracán, na estreia da Sul-Americana, o Corinthians foi à Colômbia buscar pontos importantes para a sequência do torneio internacional. O empate por 1 a 1 diante do América de Cali deixou Ramón Díaz bastante satisfeito.

 

O treinador falou, após a partida, sobre a importância de não perder como visitante e somar pontos. Além disso, rechaçou aos atletas que caso não fosse possível vencer, que somassem pontos fora do Brasil. Nas próximas semanas, o Corinthians não sofrerá com viagens.

 

Isso porque o Timão terá seus quatro compromissos a seguir em São Paulo. No próximo sábado (12), a missão é encarar o Palmeiras. A partida, no entanto, acontece em Barueri. O Allianz Parque receberá a apresentação de Gilberto Gil, impossibilitando a realização do derby por lá.

 

Corinthians jogará três vezes na Neo Química

 

Após o confronto diante do Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, o time de Ramón Díaz terá o Fluminense, no dia 16, às 19h30, e o Sport, às 16h, no dia 19 deste mesmo mês. Na quarta-feira (24) seguinte, às 19h, recebe o Racing-URU, pela terceira rodada da Sul-Americana.

 

“Temos que pensar que estamos jogando a cada três dias e temos o clássico agora contra o Palmeiras. Por isso quero valorizar o esforço dos jogadores, que estão jogando com uma intensidade incrível”, disse o técnico do Corinthians, Ramón Díaz.

 

Por fim, Ramón ainda rechaçou a dificuldade em priorizar certos atletas e competir com os jogadores que tem à disposição. Será a oportunidade de seguir vencendo pelo Campeonato Brasileiro, após triunfar sobre o Vasco, no último sábado (5), por 3 a 0.

 

“Essa questão de manejar os esforços com o plantel que temos, vamos seguir competindo. Ganhando podemos ficar em primeiro, e isso estamos buscando. Será uma bela partida. O tempo de recuperação é menor. Vamos seguir competindo”, analisou o técnico argentino.

Mais Noticias