Vasco bate o martelo por saída e prepara rescisão com meia
Jogador não convenceu e deixará o clube carioca
08/04/2025 17:00 - Atualizado 08/04/2025 16:53

Dikran Sahagian/Vasco
Antes de enfrentar o Puerto Cabello, nesta terça-feira (8), às 21h30, a notícia da rescisão de um dos jogadores de Carille pode se confirmar. De acordo com a apuração dos jornalistas Bruno Murito e João Guerra, do ‘geglobo’, a diretoria do Vasco já tomou sua decisão.
Tudo indica que, nas próximas, o contrato de De Lucca seja rescindido. O jogador tinha vínculo com o clube carioca até o fim deste ano. Entretanto, o volante não engrenou boas atuações, convencendo de que merece permanecer; confirmando assim sua saída do Gigante.
Foram, pelo Vasco, 10 jogos desde a chegada em 2023. De Lucca contribuiu, em campo, com três assistências nas poucas exibições do meio-campista. Pelo Ceará, na temporada passada, atuando na Série B, o jogador fez parte eftiva da promoção à primeira divisão, vestindo a camisa do Vozão em 35 jogos.
Vasco enfrenta time de 14 anos e estádio para 7 mil pessoas; veja
Vasco teme novo tropeço e está de olho em Carille
Os últimos jogos do Vasco com Carille no comando não impressionam a diretoria cruzmaltina, que avalia a demissão do profissional caso os próximos resultados sejam negativos. Ainda assim, depois da vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, o Gigante não mais venceu.
O empate contra o Melgar, pela rodada de abertura da Sul-Americana, por 3 a 3, no Peru, além da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (5), foram cruciais para Cariile balançar no cargo. Por fim, atuações convincentes e triunfos diante de Puerto Cabello e Sport vão dar mais tranquilidade ao treinador.