São Paulo atualiza caso de atleta diagnosticado com doença grave
Processo de recuperação foi rápido e jogador recebeu alta hospitalar
08/04/2025 15:31 - Atualizado 08/04/2025 15:32

Rubens Chiri/São Paulo
No último sábado (5), o volante Luiz Gustavo, do São Paulo, com passagens por grandes clubes da Europa, foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Antes de mais nada, a doença é grave e ocorre quando um coágulo sanguíneo obstrui uma artéria do pulmão.
Rapidamente, o jogador chegou ao hospital, no qual ficou internado até a manhã desta terça-feira (8). As condições do jogador melhoraram, consideravelmente, nas últimas horas, proporcionando alta hospitalar ao mesmo. O São Paulo confirmou, portanto, os próximos passos.
“O volante Luiz Gustavo, que apresenta um quadro de tromboembolismo pulmonar, recebeu alta hoje. Com quadro clínico estável, o atleta seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos 10 dias. Ao término deste prazo, haverá uma nova avaliação médica no hospital”, trouxe o São Paulo, em nota oficial.
Todavia, Luiz foi ausência na partida diante do Atlético. O empate sem gols, no Mineirão, no último domingo (6), foi o segundo do Tricolor Paulista no Brasileirão. Ainda assim, no próximo domingo (13), às 17h30, o desafio será diante do Cruzeiro, no Morumbis.
São Paulo renova patrocínio por mais de meio bilhão; entenda
São Paulo tem compromisso antes de receber o clube mineiro
Por fim, nesta quinta-feira (10), mais de 45 mil torcedores do São Paulo são esperados para o primeiro jogo do time de Zubeldía no Morumbis, pela Libertadores. Depois de vencer o Talleres em plena Argentina, na última semana, o Soberano mede forças diante do Alianza Lima, Às 19h30.