SÉRIE A

Jornalista vira réu por xingamento a presidente da CBF: ‘frouxo’

Episódio aconteceu em fevereiro de 2024, durante o programa Jogo Aberto, da Band

08/04/2025 12:12

Ednaldo Rodrigues denunciou João Paulo Capellanes em 2024 / Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Denunciado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o jornalista João Paulo Capellanes, da Band, será julgado pela 1ª Vara Criminal do TJ-SP por calúnia, injúria e difamação. Isso porque o comunicador direcionou xingamentos ao chefe da entidade máxima do futebol brasileiro durante o programa Jogo Aberto, em 2024.

 

 

 

 

Na ocasião, Cappellanes comentava sobre o episódio no qual a torcida do Sport arremessou pedras contra o ônibus do Fortaleza, antes de um jogo pela Copa do Nordeste. Seis pessoas se feriram no incidente. O jornalista, então, soltou uma fala condenando a falta de postura de Ednaldo e da CBF.

 

 

“Dá para esperar alguma coisa da CBF? Que tem um presidente frouxo? Que não sabe nada de futebol? Dá para esperar alguma coisa dessa entidade falida moralmente?”, disse o comentarista na época.

 

 

A denúncia de Ednaldo Rodrigues, entretanto, não surpreendeu Capellanes, que afirmou ter apenas exercido seu direito como jornalista em um país democrático. Além disso, o jornalista alegou que não se arrepende de sua fala e aproveitou para enfatizar problemas existentes internamente à CBF.

 

 

Leia mais: CBF encontra obstáculo para ter Jorge Jesus na Seleção em junho

 

 

“Não me arrependo do que disse e em nenhum momento cogitei pedir desculpas, nem mesmo na audiência diante da juíza e dos advogados. E não é por prepotência ou arrogância, é apenas por exercer o direito do meu trabalho em um país democrático que vivemos. Jamais vou me calar para aquilo que entendo ser errado. E, sinceramente, tem muita coisa errada na CBF. A começar pelo próprio Ednaldo e da forma péssima que conduz o seu trabalho como dirigente”, declarou.

Mais Noticias