CBF/Seleção

CBF encontra obstáculo para ter Jorge Jesus na Seleção em junho

Português tem contrato com o Al-Hilal até o fim do Mundial de Clubes deste ano e liberação não será fácil

07/04/2025 23:50 - Atualizado 08/04/2025 01:39

Jorge Jesus, do Al-Hilal é o plano A da CBF para a Seleção Brasileira

Jorge Jesus, do Al-Hilal é o plano A da CBF para a Seleção Brasileira

Foto: Divulgação/Al-Hilal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue na caça a um novo treinador para a Seleção Brasileira e tem Jorge Jesus no topo da lista de alvos. O português, no entanto, possui contrato até julho com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

 

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, o clube asiático não vai facilitar a liberação do comandante antes do fim do Mundial de Clubes, em julho. Esse obstáculo pode atrapalhar os planos da entidade brasileira, que quer um novo técnico em junho.

 

Na última semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou que fará o anúncio do substituto de Dorival Júnior antes da próxima Data FIFA. O Brasil enfrentará Equador e Paraguai no início de junho, pelas Eliminatórias.

 

 

Dessa forma, a Seleção Brasileira precisaria desembolsar um valor para tirar Jorge Jesus do Al-Hilal antes. Todavia, caso a negociação pelo português não avance, a cúpula brasileira tem outros alvos: Abel Ferreira e Ancelotti.

 

Ambos, inclusive, também disputarão o Mundial de Clubes por Palmeiras e Real Madrid, respectivamente. Um último nome é José Mourinho, do Fenerbache, mas que não está entre os ‘preferidos’ até então.

 

Leia mais: CBF se desculpa com clube da Série A por arbitragem polêmica

 

Após sofrer uma acachapante goleada da Argentina, fora de casa, a CBF optou por demitir Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. O Brasil é o 4º colocado das Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos que a Albiceleste, líder com ampla vantagem.

Mais Noticias