Abel ultrapassa técnico que trabalhou no Real Madrid e assume vice-liderança em quesito
Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Brasileirão
07/04/2025 17:00 - Atualizado 07/04/2025 16:51

Cesar Greco/Palmeiras
Depois de empatar sem gols pela estreia do Brasileirão, diante do Botafogo, no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. De forma polêmica, vale ressaltar, Piquerez, cobrando pênalti, deu números finais ao encontro diante do Sport, em Pernambuco.
A vitória alviverde, na Ilha do Retiro, veio nos minutos finais da segunda etapa. Raphael Veiga sofreu pênalti duvidoso, decisivo para o resultado. De qualquer maneira, Abel Ferreira comemorou, e muito, o triunfo. Para o português, o resultado decretou feito extremamente marcante na sua história.
Isso porque agora o atual comandante do Palmeiras é o segundo maior profissional do cargo a ter mais vitórias no Brasileirão. Antes, Luxemburgo era quem ocupava o posto. São, até o momento, 82 jogos superando os adversários na competição nacional. Em breve, Abel pode alcançar o topo da lista e ultrapassar campeão mundial.
Faltam três vitórias para Abel igualar feito de outro ídolo
Felipão, extremamente querido pela torcida palmeirense, deverá perder o posto de treinador com mais vitórias no Brasileirão pelo Verdão. Isso porque restam, a Abel, mais quatro vitórias para chegar aos 86 triunfos e superar Scolari, com 85.
No próximo sábado (12), o confronto será diante do rival Corinthians. Poderá ser a octogésima terceira vitória de Abel em edições pelo Brasileirão. Por fim, caso vença quatro partidas consecutivas, a marca seria alcançada no confronto diante do Bahia.